02 junho 2009

trezena 3



3º Dia :: 2/6 – Santo Antônio, mestre da verdade

Sinal da cruz

- Palavra de Deus: "Aquele que pratica a verdade, vem para a luz. Torna-se assim claro que as suas obras são feitas em Deus" (Jo 3,21).

- Palavra do Santo: A verdade convence e "nossa linguagem é penetrante quando é nosso agir que fala".

- Oração: Ó Santo Antônio, homem cheio de sabedoria, que através de teus ensinamentos, foste uma luz para a Igreja, ilumina o nosso caminho com a verdade do Evangelho e ensina a nossa sociedade a distinguir o bem do mal, para que jamais nos deixemos envolver pelas trevas do erro e da mentira. Por Cristo, na unidade do Espírito Santo. Amém!

- Pai-nosso... Ave-maria... Glória ao Pai...

Notinhas da Igreja


Sorocaba
Luiz Setti
Ao fim da cerimônia, foram distribuídas as tradicionais roscas do Divino


Uma missa celebrada ontem na Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Ponte, marcou a passagem do Dia de Pentecostes. A data, lembrou o padre Tadeu Rocha Moraes, simboliza passagem dos 50 dias depois da Páscoa e, também, o momento de reafirmação da fé cristã. Pentecostes é congraçamento, união; precisamos ter isso muito claro em nossas vidas.

Ao fim da cerimônia, foram distribuídas as tradicionais roscas do Divino. A programação foi concluída à tarde, na Paróquia do Divino Espírito Santo, com uma missa e a realização de quermesse com renda revertida para as obras sociais da igreja. Várias outras celebrações foram registradas no decorrer do dia.


Itu

A comunidade de Santo Antonio, no bairro Varejão, em Itu, festeja, nos dias 13 e 14 de junho, o dia do santo que dá o nome a igreja.
As comemorações começam no dia 10 de junho (quarta-feira) com o tríduo de Santo Antonio, às 19h30. No dia 11, quando se comemora o Corpus Christi, haverá uma missa às 15 horas na paróquia Sagrada Família. E na sexta, dia 12, a missa do padroeiro será às 20 horas, na igreja de Santo Antonio com a benção e distribuição de pães.
A Festa Junina com comes e bebes típicos, shows ao vivo e muitas outras atrações será no sábado, 13, a partir das 18 horas. No domingo, a festa começa logo cedo, às 9 horas com a tradicional cavalgada percorrendo os bairros vizinhos e retornando a igreja onde os cavaleiros e amazonas receberão a benção. Durante todo o dia haverá quermesse, animado leilão e muita música.
Os festeiros pedem a doação de uma prenda. Toda a renda arrecadada será revertida em benefício da própria igreja. Mais informações pelos telefones (11) 4026-1001 e 9623-2076.



Image
Capivari
A Paróquia de Nossa Senhora de Fátima pretende criar um espaço para abrigar eventos em sua propriedade, no bairro Nova Aparecida. A viabilidade, no entanto, depende de análise da Secretaria Municipal de Planejamento, que terá que realizar estudos visando estabelecer o prolongamento da rua nove de julho, única via de acesso a área pertencente à instituição religiosa. O vereador Jorge José Elias (PMDB) o secretário de Planejamento Daniel Fontolan e o engenheiro da repartição municipal Mário de Oliveira Omil vistoriaram o local, na tarde da última quarta-feira, 27. De acordo com Fontolan, após uma análise prévia foi detectado que a região pretendida para a extensão da rua está inserida numa APP - Área de Preservação Permanente - e que no trajeto escolhido existe também uma viela sanitária, o que poderá prejudicar a abertura de mais um trecho da via. “Teremos que desenvolver um estudo detalhado na área desejada. Em breve deveremos dar um parecer técnico sobre a solicitação”, comentou o secretário.

Iperó
Dia de Louvor em Iperó com pregação de João Cláudio (comunidade novo pentecoste) e animação com banda Lazarus.
Começa as 9 da manhã com a missa e termina as 5 da tarde.
Esperamos você lá!
Ficha de inscrição R$ 10,00
Maiores informação com Antonio (Aquilles)
Fones (15) 3266-3543 ou 9112 -7497



Porto Feliz

Divino

Repercutiu bem a festa do Divino, igreja lotada, procissão animada, almoço prestigiado, fotos divulgadas no site da Revista viu. Festeiros ficaram animados com o resultado 2009. Parabéns, Deus os abençoe.



Grupo de Jovens

Padre Carlos está determinado, em montar um grupo de jovens em sua paróquia, na comunidade urbana de nossa Senhora Aparecida. Sábado dia 06, a partir das 16horas, tem mais visitação missionária do Emaús.


Fotos
Audiência do Blog aumentou com as visitas da garotada que fez o encontro sábado a tarde. Gabriel um dos responsáveis, nos cedeu um espaço para divulgar entre a garotada o nosso endereço eletrônico e em nome do movimento de Emaús, agradeceu todo o apoio e divulgação destinada a estes eventos.


Grupo de Jovens
Também tem um grupo de jovens, que estão se reunindo e perseverando, na comunidade de Nossa Senhora Aparecida, se trata de uns jovens Carismáticos, que estão se reunindo semanalmente, se formando e orando para seguir adiante neste propósito de seguir com um grupo de oração jovem, o Pe Carlos também está no aguardo.


Movimento de Assis
Estamos fazendo Trezena de Santo Antonio no Blog, e também no e-mail, pelos contatos de Mara Fautino. Além do Principal: trezena em visitação às casas. Cada dia tem sido na casa de alguém que mora na região central da cidade de Porto Feliz, a partir das 19h30m. Informações Mara Faustino 3262 1459.
Participe!!!

Movimento de Assis 2
Não teve reunião nesta segunda, e nem terá na proxima segundo: estamos fazendo Trezena. E não tem problema se você não conseguir em todos os 13 dias. O importante é participar. Venha conosco.


Festa Junina
A comunidade de São Francisco está se preparando pra fazer sua festa Junina, com barracas de comes e bebes em seu barracão. Informações na Secretaria Paroquial 3262 5372







Mundo

Escandalo
Quase dois terços dos espanhóis rechaçam um ponto da reforma da lei do aborto apresentada pelo governo, que permitiria as jovens a partir dos 16 anos interromperem voluntariamente sua gravidez sem permissão paterna, segundo uma pesquisa publicada na segunda-feira pelo jornal El País.


Acidente
"Informado da catástrofe do avião que ia do Rio de Janeiro para Paris, o Santo Padre exprime as suas vivas condolências aos familiares das vítimas e a sua solidariedade a todos o que foram tocados pelo drama.

Portugal
Recebe visita das Relíquias de Santa Margarida Maria às Dioceses de Portugal integra-se nas celebrações do Cinquentenário do monumento a Cristo Rei, em Almada.

Portugal 2

Falar de Deus desde os primeiros anos

O Despertar da Fé nas Crianças é um projecto que afirma a pertinência de falar de Deus desde os primeiros meses. É dinamizado pelo Departamento de Catequese do Patriarcado de Lisboa, um exemplo para Católico brasileiro importarem a idéia.


Vaticano
Bento XVI confessou nunca ter pensado ser Papa. "Ainda hoje para mim é difícil entender como o Senhor pode pensar em mim e destinar-me este ministério" referiu a uma das sete mil crianças e adolescentes que estiveram com o Papa este Sábado. O encontro foi promovido pela Obra Pontifícia da Infância Missionária e pela Obra Pontifícia da Santa Infância, juntando crianças que se reuniram, no Vaticano para encontrar o Papa e reflectir sobre o apóstolo Paulo.

Paz e Bem!!!