10 outubro 2009

Oração



Oração

Ó Senhora minha, ó minha Mãe, eu me ofereço todo a vós; e, em prova de minha devoção para convosco, eu vos consagro neste dia os meus olhos, os meus ouvidos, a minha boca, o meu coração e inteiramente todo o meu ser. E, guardai-me e defendei-me, como coisa e propriedade vossa.
Amém!

Oração ao irmão corpo - pela saúde corporal e espiritual

Método Franciscano de rezar


São Francisco de Assis rogai por nós!!!


Louvado seja o Criador em sua Sabedoria infinita e em seu eterno amor!!!

- irmão cérebro, em nome do Pai Criador e de seu Filho e de seu Espírito Consolador, agi com o poder natural dado pelo criador e coordenai com todos os irmãos órgãos especialmente aqueles mais encarregados de manter a saúde dos seres humanos!!!

-irmão fígado, limpa!.. opera bem o teu trabalho, pelo criador ordenado!!!

-irmão pulmão, opere seu trabalho para a Glória do criador!!!

- irmão coração, opere sua missão, com perfeiçao, para a Glória do Criador!!!

- irmãos rins, valei-nos!!

- irmã bexiga valei-nos!!

- irmão baço, valei-nos!!

- irmão estômago, valei-nos!!

- irmão intestino, valei-nos!!

- irmãos anticorpos, valei-nos!!

- irmão do sitema imunológico, valei-nos!!

- irmãos todos do corpo humano,

em nome do criador, do salvador, do consolador, e pela intercessão de São Francisco de Assis, proporcionai em nós a saúde do corpo, para a saúde do espírito e da alma!!!

-Louvado sejas meu Senhor por todas as tuas criaturas, por todo o sempre!!!

Amém!!!

Procissão de São Francisco de Assis

Aconteceu domingo dia 04 de outubro dia, de São Francisco de Assis, antes da missa, a Benção dos Animais e a Procissão. Veja agora algumas fotos. Mais fotos, estão em nosso orkut Movimento de Assis Porto Feliz.

Paz e Bem!!!











Notinhas da Igreja

A Igreja em Movimento








Festa da Padroeira
Começou na sexta-feira dia 09 de outubro, o Tríduo de Nossa Senhora Aparecida.
No sábado será as 19horas!
No domingo acontecerá as 18 horas!

As festividades estão acontecendo no recinto aberto da Igreja.




Festa de São Francisco de Assis
Momento lindo, a Comunidade que comemorava a festa do Santo de Assis. Considerado ele o Homem do segundo Século. A Fraternidade São Maximiliano Kolbe (Movimento de Assis), contou na missa e fez cobertura do evento. Houve benção dos animais e grande participação popular. Aproximadamente 500 pessoas participaram! Ministros, coroinhas, diácono Roney e Frei Eugênio realizaram a Santa Missa Festiva. Na homilia, Frei Eugênio falou das vivências do Santo de Assis.



Encontro de Corais
A paróquia sob o comando do Pe Toninho, mantém a tradição de ceder o espaço físico da Igreja para acontecer encontros culturais, como foi o Encontro de Corais Infantis na segunda-feira. Evento lindo e abençoado.



Visita à Câmara
Alguns de nossos irmãos da Fraternidade São Maximiliano Kolbe(Movimento de Assis), estiveram prestigiando a Sessão de Câmara na segunda-feira. Os vereadores foram receptivos. Detalhe: foram como ato de cidadania, sem pedir nada às autoridades!



Benção aos animais
Aconteceu também na Igreja de São Benedito, à benção dos Animais. Grande número e variedade de animais presentes para receber às bençãos. Fato curioso: tanto na comunidade de São Francisco de Assis, como na de São Benedito, os animais silenciaram de forma "escandalosa e surpreendente", no momento da leitura, oração e benção!



259 anos
Aconteceu na sexta-feira dia 09 de outubro, a Missa em ação de graças, pelos seus 259 anos! Com apresentação da Orquestra Monções.



12 de outubro
Missa às 10 horas, na Igreja de Nossa Senhora Aparecida em Porto Feliz
Missa às 19 horas, na Igreja Matriz de São João Batista
Missa às 7h15m na Capela do Calvário no Cemitério Velho, e às 15horas de N S Aparecida



13 de outubro
Dia da Cidade de Porto Feliz: missa na Igreja Matriz de Nossa Senhora Mãe dos Homens,
as 15 horas



11 de outubro
Apresentação de Coroinhas na comunidade de Santa Cruz, serão mais de 70!



Jornal da Arquidiocese
O jornal Terceiro Milênio, destacou para comemorar o dia da secretária, a existência de paróquias, que tem à sua frente homens na secretaria. Em Porto Feliz, na Paróquia de Nossa
Senhora Aparecida, tem o Henrique, que à anos trabalha na secretaria.




Convite
Dia 12 de outubro às 19hs00min na Paróquia São Carlos Borromeu, vou realizar um sonho. A pedido de Dom Eduardo, arcebispo de Sorocaba para musicar o livro "Documento de Aparecida". Neste dia, durante a Santa Missa será gravado um DVD e gostaria muito que você meu particular amigo(a) participasse dessa minha felicidade. Foram quase dois anos de trabalhos entre composições e ensaios. Nenê Brandão (do grupo de e-mail do Emaús).



Paz e Bem