26 agosto 2010

Irmãos da Fraternidade assumem Ministérios Extraordinário da Eucaristia

No sábado, 21 de agosto, a Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens, ao qual a Fraternidade São Maximiliano Maria Kolbe pertence, viveu uma transição no ministério extraordinário da Eucaristia:

10 irmãos despediram-se do serviço;

10 irmãos assumiram;

o restante renovou;

DSCF0913

irmãos que encerram seus trabalhos: missão cumprida!

 

No total a Paróquia possui 55 ministros. Entre os 10 que deixaram o serviço, está uma irmã nossa a Mara que após dois anos conclui a Missão. Na arquidiocese de Sorocaba, a qual Porto Feliz pertence, por orientação de nosso Arcebispo é recomendado a permanência de um leigo no Ministério por no máximo 2 anos.

 DSCF0794 DSCF0795

Lazinho e Sidnéia

 

DSCF0796 DSCF0848 DSCF0850

após vestir o jaleco

 

DSCF0908

DSCF0918

Após tirar o jaleco diante do Pe Toninho, o pároco responsável

 

Entre os que assumiram recebendo a provisão, estão também irmãos de nossa fraternidade: Ana Cândida, Lazinho e sua esposa Sidnéia.

Em sua mensagem pe Toninho (pároco), pediu respeito e amor aos Ministros e que as pessoas não critiquem, pois é uma Grande e difícil Missão, que só é possivel pela Fé do Leigo e pela Ação de Deus. Aos que encerraram a Missão, ele afirmou sua gratidão, e expressou o quanto estava satisfeito com todos os 10, e que não é o fim, pois o padre pode e pretende chamá-los de volta, desde que tenham perseverança.