14 outubro 2009

http://2.bp.blogspot.com/_uGLtSsnGUkI/SVruGvvLCSI/AAAAAAAABGU/Uyq92xz8QR8/S660/800.bmp


Você gostaria de SER franciscano secular?

Faço sempre essa pergunta para as pessoas e a resposta, muitas vezes, vem em forma de pergunta, também: mas o que é que franciscano secular FAZ?

E eu respondo: NADA.

Por que será que a gente sempre confunde esses dois verbos?

Muitas vezes, quando nos perguntam quem somos, respondemos o que fazemos. Até o Chico se tornou “Xyco do SAAE”.

Mas, voltando ao assunto, franciscano secular não faz, ele é. A gente é franciscano.

A gente precisa lembrar sempre que tudo o que a gente faz, depende do que a gente é. Quando a gente é feliz, realizado, consciente dos defeitos e qualidades que tem - tudo o que fazemos é bom, é verdadeiro, é fértil.

Ser franciscano é viver o Evangelho de Jesus e que encantou um certo jovem chamado Francisco. Ser franciscano secular é viver o Evangelho de Jesus e que encantou um certo jovem chamado Francisco, aqui, no mundo, dentro das nossas casas, entre nossos amigos, na nossa família, no nosso ambiente de trabalho. Isso já é bastante, não acha?

Quando eu faço a opção de ser franciscano secular, busco a realização do meu ser que foi, um dia, chamado a viver dessa forma. E aí, o que quer que eu faça, perpassa por esse meu ser franciscano: sendo professora, sou franciscana secular; lidando com meus problemas, sou franciscana secular; me divertindo com meus amigos, sou franciscana secular; como agente pastoral, sou franciscana secular.

Talvez eu deva mudar a resposta que dou para aquela pergunta.

Quando perguntarem: o que é que franciscano secular FAZ?

Vou responder: alguém que decide SER franciscano secular, FAZ a diferença, pois escolheu, para si, viver o Evangelho de Jesus Cristo dentro da proposta de São Francisco de Assis.

E então?

Você gostaria de SER um franciscano secular?

Ama-se mais o que se conquistou com esforço.
Aristóteles


Encontro jovem


Olá galera paz e bem!

Quanto vale uma alma? Você já se questionou?
O Confia Jovem está chegando e você pode ajudar alguém a trilhar o caminho do Senhor, o que você acha disso?
A palavra de Deus diz: "... a pessoa que reconduz um pecador do caminho errado, salvará a si mesma da morte e cobrirá uma multidão de pecados." (Tg 5,20)
Seja um instrumento nas mãos do Senhor.

Todos os anos, colocamos o logo do Confia Jovem no lugar da nossa foto no Orkut e no MSN, e temos muitos resultados positivos.

Segue o logo e a ficha de inscrição, peço que envie para todos os seus contatos e peço que peçam a eles fazerem o mesmo!

Peço a Deus que os abençõe e agradeço de coração pela ajuda nesta obra DELE.

Informações: www.rccsorocaba.org.br
(15) 3231-2507 // 8116-8448

Em Porto Feliz, nos grupos de Oração!!!