09 agosto 2009

Novena de São Maximiliano Maria Kolbe (frei e santo)

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjxZDMnpDvcMbOpbZQ9wslKLZ3fzw7-ozwg8tZ2DRw0Ns7NCwhRj8m-Xj-vPctGRIPpVFwVFx1CWvoHQeS5UhUZAZYQTQYKK14nATbSZz-LwFn78ioBV8JlV0GUAo_Qi_HRtu8JqImVnWmj/s400/kolbe.jpg
Novena

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Meditemos: Senhor vinde ao nosso encontro neste dia de hoje, em que nós estamos aqui reunidos para rememorar a vida e obras que o Frei Maximiliano Maria Kolbe fez em Teu Nome aqui na Terra. Pedimos que a vossa Luz nos ajudem a encontrar e também nos amparar na interceção de Frei, que lhe foi agradável e santo aqui no meio dos viventes.
Fazei também de nós, servidores do Reino, e pescadores de Homens, assim como também Amantes de Vossa Santíssima Mãe. Oh Maria, rogai por nós, que esta novena transforme nosso corações, melhore nossa atitudes, aumente nossa fé e nos torne felizes.



6º dia –“O Espírito Santo age pela Imaculada, sua Esposa”

Oração - São Maximiliano Kolbe, servo humilde da Imaculada, tu descobriste o segredo de renovar a face da terra, de transformar e santificar tudo no Espírito Santo pela lmaculada. Nós te pedimos: vela por nós. Conduze-nos pelos caminhos justos, para que nós saibamos escutar a Palavra de Deus e conservá-la em nosso coração. Ensina-nos onde está a verdade. Mostra-nos o exemplo da Imaculada - cheia do Espírito Santo - para que nós produzamos, dia-a-dia, os frutos do amor, da paz, da alegria, da paciência, da bondade, da fidelidade, da liberdade. Amém.

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados.
Pai Nosso... Ave Maria... Glória ao Pai...




Oração Final: Envia-nos em Missão Senhor, para que até o proximo encontro estejamos firmes em seu caminho, e dispostos a dar a vida pelo irmão. Amando e perdoando sem medidas. Que assim como São Maximiliano testemunhou a Cristo, que nõs consigamos também dar os mesmos passos e frutos. Fazei de nós vossos instrumentos. Cuidai de nós concedendo a vossa benção de cada dia:

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amém!!!

Anjos e demônios 8



*O Papa Urbano VIII rejeita ao escultor Bernini e a escultura de Santa Teresa (de Ávila): Brown guarda suas melhores armas para a suposta má reação do Papa ante a obra mestra de escultura de (Gian Lorenzo) Bernini, “O êxtase da Santa Teresa”. Segundo Brown, “o Papa Urbana VIII tinha rechaçado 'O êxtase da Santa Teresa' por ser uma obra sexualmente explícita para o Vaticano. Assim que a desterrou a alguma escura capela no outro lado da cidade”. Na mesma página, a 442, lê-se que “a escultura, como qualquer pessoa que a viu pode testemunhar, era algo menos algo cientista-pornográfico, mas certamente não científico". Na seguinte página escreve que "a estátua representava a Santa Teresa sobre suas costas na agonia de um intenso orgasmo".
Novamente, Brown simplesmente cria "fatos" que calcem em sua agenda. Para os principiantes na escultura, Teresa não está sobre suas costas, mas sim sentada. Quanto a Urbano VIII, não foi um adversário de Bernini, mas sim foi seu amigo e patrono. Em uma biografia de Arthur Lubow sobre este grande artista, se precisa que durante os 20 anos de pontificado de Urbano VIII, Bernini foi tratado como se fora da realeza pelo Papa. De fato, Bernini foi o favorito de todos os Papas enquanto viveu, e foi condecorado com a Cruz da Ordem de Cristo.

* Brown eleva à ciência ao lugar de Deus: Na página 31, um dos personagens do Brown se regozija ao dizer que "logo se provará que todos os deuses são falsos. A ciência dará a resposta a quase todas as perguntas que o homem possa fazer". Assim, que coisa resta? “Só restam algumas perguntas", escreve Brown, "e essas são as perguntas esotéricas”. Como por exemplo o verdadeiro sentido da existência! Na página 218, Brown se emociona tanto com a promessa da ciência que para expressá-lo usa itálicos e exclama: "A Ciência é Deus!". Na página 474, fica totalmente claro: “A medicina, as comunicações eletrônicas, as viagens espaciais, a manipulação genética são os milagres sobre os que falamos com nossos filhos. Estes são os milagres que levamos como prova de que a ciência nos dará todas as respostas". E logo se lança pelo ouro: "As antigas histórias sobre imaculadas concepções, sarças ardentes e mares abertos já não são relevantes. Deus se tornou obsoleto. A ciência ganhou a batalha".

Nesta perspectiva, há algo que a ciência não possa fazer? Evidentemente não. Aqui Brown apresenta sua postura mais extrema (página 658): “A ciência veio para nos salvar da enfermidade, da fome e da dor! Hei aqui a ciência, o novo Deus dos milagres infinitos, onipotente e benevolente! Ignorem as armas e o caos”. A ciência deu um elixir para os problemas pessoais: “Esqueçam a solidão fraturada e o perigo interminável. A Ciência está aqui!”.

Programação Festiva

Programação Festiva
Nossa Senhora Mãe dos Homens -

Local - CEMEX


12/08 – Quarta – Feira
21h30 – Show com Luiz Fernando e Gabriel

13/08 – Quinta – Feira
21h30 – Show com Medida Certa

14/08 – Sexta – Feira
21h30 – Show com Porão 365



15/08 – Sábado

20h – Show com Divina Aliança

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjbx1X1U0pTLOmBxvQzmBDw1ca701mOH1jaXAgQkt7IhGNi7ZGem1wsV5HtJjhhh01F8kOOX-beJmyYieFbo_emwv22TX6STfGkJtfaO_vH2SJ_Df-diCVFzY4jGH3Zt33mM_Oqk7ILM7Dq/s320/Rosa+de+Saron.jpg
21h30 – Show com Rosa de Saron




16/08 – Domingo

16h – CantaÊ

21h – Show com Princípio Ativo

Novena à Santa Clara


Santa Clara


NOVENA À SANTA CLARA DE ASSIS

ORAÇÃO

(oração para todos os dias)

Querida Santa Clara, que seguistes de perto São Francisco, na vida de pobreza e no amor ao próximo e de Deus, olhai carinhosa para o mundo de hoje, tão necessitado de vossa proteção.
Ouvi meu pedido e concedei-me a graça que vos peço, com fé e confiança.
Como verdadeiro necessitado, rogo-vos que me alcanceis de Cristo a saúde espiritual e corporal, para mim e meus familiares.
Sobretudo, peço a vossa ajuda para o problema que me aflige..... (especificar o problema)
Atendei-me, Santa Clara, pela força que tendes junto a Deus e pela fé que me faz buscar vossa proteção. Amém.


Deus, vinde em nosso auxílio
Senhor, socorrei-nos salvai-nos.

Em nome do Pai, do filho, do Espírito Santo. Amém. Santa Clara, Rogai por nós


Sétimo dia: Foi com Jesus-Eucaristia nas mãos enfraquecidas pela doença, que clara, em confiante oração, salvou seu Mosteiro e libertou a cidade de Assis do assalto de violentos saqueadores. Como a nos indicar por onde é que poderemos livrar o mundo atual de tanta violência e perversidade (1240).



Pai nosso, Ave Maria, Glória ao Pai.

Bênção de Santa Clara

O senhor vos abençoe e vos guarde. Vos mostre a sua face e se compadeça de vós. Volva para vós o seu rosto e vos dê a paz! O senhor vos abençoe, Pai, Filho, Espírito Santo. Amém.

Feliz dia dos Pais

Laços Paternos

Leonardo Lucas Lana

http://sp3.fotologs.net/photo/51/8/4/alepix/1177513637_f.jpg

Choro de emoção por esse dia chegar

Por poder expressar tudo que sinto

Que guardo em meu peito agradecido

Não espero apenas por um dia

Que te agradeço

http://www.scrapsonline.com.br/img/diadospais/7.gif

Espero por todos os dias que não pereço

Por você que me ajuda a superar obstáculos,

Por estar sempre lá quando preciso

Aconselha-me com sabedoria

Que me olha com alegria

http://2.bp.blogspot.com/_LMNa8LsgB04/ScIJomK7iUI/AAAAAAAAChM/tFB5_9e6-7I/s320/Dia+Pai.JPG

E não a esconde

Quando vê chegando de longe um filho

Deixa um sorriso bondoso cobrir-lhe o rosto

E logo pensa: “__Nossa, como essa criança cresceu”

Sempre olhando a gente e vendo aonde

imagepaisk6.jpg

Seu amor chegou, educando, conversando...

Vendo dar bons frutos

Pai obrigado por estar todos os dias ao meu lado

Às vezes eles pegam no seu pé e

Dizem simplesmente NÃO

http://orkut.mixplanet.com.br/imagens/pai/dia-dos-pais7.jpg

Sabem, é por cuidado, cuidado sim.

E o medo de perderem esses laços queridos

Laços paternais como esse amor não existem iguais

É como uma luz que te ilumina e clareia as sombras

Amor paterno sempre será lembrado

http://fotos.imagensporfavor.com/img/pics/glitters/f/feliz_dia_dos_pais-8916.jpg

Em nossos corações eternos.

Lembro me quando acaricia a cabeça de um filho

Com cuidado! Vendo seu filho

Quando abraça a eles, um abraço forte

Está bem claro que é por que não está

http://www.mellinhoeseusamigos.com.br/news/fotos/feliz_dia_dos_pais-10450.jpg

Pronto pra saltá-lo.

Pai reúne todos os dons, todas qualidades

Que é para nos preparar para essa longa jornada.

Os pais sempre vão estar ao seu lado.

E sempre vai ter o PAI olhando você lá de cima!