23 agosto 2010

Semana da família – Família de Nazaré: modelo e Comunhão e Unidade

Iniciou neste domingo a Semana da Família que em Porto Feliz, sempre acontece na semana seguinte da festividades da Novena e Mãe dos Homens. A programação teve sua abertura neste sábado dia 21 no colégio com uma festa da Educação Infantil, já no domingo aconteceu a Celebração Eucarística na Igreja Mãe dos Homens.

Na segunda-feira a noite haverá evento com a Família dos Educadores da escola São José, já na terça-feira e quinta-feira acontecerá Momento de reflexão com as Famílias com o tema Família de Nazaré modelo de Comunhão e Unidade. Quarta-feira acontecerá feira de robótica participandos aqueles que se inscreveram na secretaria da escola. Sexta feira haverá uma apresentação Musical em Família e no dia 28 ultimo dia as 9 acontecerá Oficina de Aplicação em Pó Xadrex, e no encerramento as 19h será com a Santa Missa na Igreja Mâe dos Homens. Todos os eventos acontecerão a partir das 19h30 durante a Semana no salão nobre do colégio.

DSCF1002

As irmãs do Instituto das Filhas de São José tem como objetivo principal nesta semana de trabalhar os valores Cristãos de Família, como afirma irmã Elaine que a a família está cada vez mais “fragilizada e fragmentada”, resgatando nas famílias o espaço de “perdão e amor” disse.

Fotos da Missa de domingo:

 DSCF0932      DSCF0941

Coral de alunos da Escola São José
composto por alunos do 1º ao 5º

 

DSCF0945

Comentarista

 

DSCF0951

Primeira Leitura

 

DSCF0954

Salmo

 

DSCF0958

Segunda Leitura

 

DSCF0962 Proclamação da Palavra

 

  DSCF0971

Homilia