30 abril 2010

Oração da noite a Maria com São Maximiliano Kolbe


Ó Imaculada, Rainha do Céu e da Terra, refúgio dos pecadores e nossa Mãe amantíssima, a quem Deus quis confiar toda a ordem da misericórdia!, eu indigno pecador, me prostro a vossos pés, suplicando-Vos com insistência: dignai-vos aceitar-me por completo como coisa e propriedade vossa; fazei o que quiserdes de mim, de todas as faculdades da minha alma e do meu corpo, de toda a minha vida e da minha morte, da minha eternidade.


Disponde de mim totalmente, como Vos agradar, para que se cumpra o que foi dito de Vós:!"Ela esmagará a cabeça da serpente"(Génesis 3,15) e também: "Só Vós destruistes todas as heresias no mundo inteiro".

Que em vossas mãos imaculadas e misericordiosíssimas eu seja um instrumento que Vos sirva para introduzir e aumentar o mais possível da Vossa glória em tantas almas desgarradas e tíbias.

Assim, se alargará cada vez mais o reino bendito do Santíssimo Coração de Jesus, pois onde entrais conseguis a graça da conversão e da santificação, já que é do Sacratíssimo Coração de Jesus que todas as graças nos chegam por Vossas mãos. Dai-me a graça de Vos louvar,Virgem Santíssima, e dai-me força contra os Vossos inimigos.
 
Amém.


DA PUREZA DA MENTE E DA RETA INTENÇÃO

 

DA PUREZA DA MENTE E DA RETA INTENÇÃO


Com duas asas se levanta o homem acima das coisas terrenas: simplicidade e pureza. A simplicidade deve consistir na intenção, a pureza, no afeto. A simplicidade procura a Deus, a pureza o alcança e frui. Em nenhuma boa obra acharás estorvo, se estiveres interiormente livre de afeições desordenadas.

Se nada mais desejares que o beneplácito de Deus e o proveito do próximo, gozarás de absoluta liberdade interior. Se teu coração for reto, toda criatura te será um espelho de vida e um livro de santa doutrina. Não há criatura tão pequena e vil, que não dê testemunho da bondade de Deus. Se fosses interiormente bom e puro, logo verias tudo sem dificuldade e compreenderias bem.


O coração puro penetra o céu e o inferno. Cada um julga segundo seu interior. Se há alegria neste mundo, é o coração puro que a goza; se há, em alguma parte, tribulação e angústia, é a má consciência que as experimenta. Como o ferro metido no fogo perde a ferrugem e se faz todo incandescente, assim o homem que se entrega inteiramente a Deus fica livre da tibieza e transforma-se em novo homem.


Quando o homem começa a esfriar no fervor, logo teme o menor trabalho e, aceita, de bom grado, as consolações exteriores. Quando, porém, começa, perfeitamente, a vencer-se a si mesmo e a caminhar varonilmente pelas vias do Senhor, tem por leves as coisas que dantes lhe pareciam pesadas.

“Para os puros todas as coisas são puras. Para os corruptos e descrentes nada é puro: até a sua mente e consciência são corrompidas. Proclamam que conhecem a Deus, mas na prática o renegam, detestáveis que são, rebeldes e incapazes de qualquer boa obra”. (Tit. 1,15-16).


Paz e Bem!
Frei Fernando,OFMConv.

 

Fonte: http://www.culturabrasil.pro.br/imitacao.htm (19/04/2010.