09 agosto 2010

Irmãos da Fraternidade São Maximiliano Maria Kolbe acompanham visita do Cardeal Arcebispo Dom Odilo a Porto Feliz/sp

DSCF0176

Esteve em Porto Feliz Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer
Arcebispo Metropolitano de São Paulo. Ele veio da cidade de Itu, onde visitou três Mosteiros e a Igreja Matriz Nossa Senhora da Candelária. Veio na área rural almoçar num propriedade da familia Angiliere, e em seguida ele foi até a Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe dos Homens, onde foi acolhido por alguns irmãos da Fraternidade São Maximiliano Maria Kolbe, além do Prefeito Cláudio Maffei e o Pároco Padre Antonio Carlos Fernandes, o pe Toninho.

DSCF0194

Alguns dados do Bispo:

Nascimento: 21/09/1949 Local: Cerro Largo-RS / Brasil

Filiação: Edwino Scherer e Francisca Wilma Steffens Scherer

Ordenação Presbiteral: 07/12/1976 Local: Quatro Pontes, Diocese de Toledo-PR

Nomeação Episcopal: 28/11/2001

Ordenação Episcopal: 02/02/2002 Local: Toledo-PR

Arcebispo de São Paulo: 29/04/2007

Cardeal da Igreja: desde 24/11/2007

Capítulo Regional Ordinário Eletivo Sudeste III – está chegando!!!!

“Ser irmão significa não querer dominar, mas servir. Francisco fará do mútuo serviço, vivido na minoridade, na igualdade, na simplicidade, na humildade, um dos fundamentos da fraternidade”
(Frei Almir Ribeiro Guimarães, OFM).

 
O Capítulo Regional Ordinário Eletivo realizar-se-á de 13 a 15 de agosto de 2010, no Centro Pastoral Santa Fé, em São Paulo, com o tema

Fraternidades:

nossa riqueza"

e com o lema:

Nossas Fraternidades:

Albergues

do Ressuscitado.

Novena a N S Mãe dos Homens

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amém!!!
Reflexão:

A devoção à Santíssima Virgem Maria, invocada como Nossa Senhora Mãe dos Homens, surgiu  no país de Portugal, no século XVIII. Ela nasceu no meio dos franciscanos, começanco com Frei João de Nossa Senhora, do Convento de São Francisco das Chagas(de Assis), em Xabregas, um bairro de Lisboa. Frei João era um exímio pregador, um verdadeiro literato, chegando a ser conhecido como “o poeta de Xabregas”. Com esta facilidade de oratória, pregava sempre e em todo canto, empunhando sempre um crucifixo em suas mãos, convocando o povo à conversão e à volta para Deus por meio de Maria, a Senhora Mãe dos Homens.

Em nossa Cidade de Porto Feliz, no ano de 1700 foi edificada por Antonio Cardoso Pimentel a Capela em Honra a Nossa Senhora da Penha, primeira padroeira da cidade. Mas em 1744, os portofelicenses dão inícia a construção da sua Igreja Matriz, mas desta vez, rendidos a devoção franciscana à Nossa Senhora Mãe dos Homens, ela é escolhida a Padroeira de Porto Feliz. Em 1750 a nova Matriz é inaugura em honra a Nossa Senhora Mãe dos Homens.

Rememoramos hoje a história de nossa Padroeira, a origem de sua devoção, e queremos todos os dia 15 de cada mês celebrá-la como Mãe dos Homens, e por isto realizamos esta novena.


oração inicial

Virgem Puríssima, concebida sem pecado, que desde o primeiro instante fostes  toda cheia  de graça. Mãe de meu Deus, Rainha dos anjos e dos homens, eu vos saúdo como Mãe do meu Salvador. Dignai-vos receber as honras e veneração que nesta novena vos consagro. Vós sois o abrigo  seguro dos pecadores penitentes e assim tendo razão de recorrer a vós. Sois a Mãe de misericórdia e socorrei-me em minhas misérias. Sois, depois de Jesus Cristo, toda  a minha esperança e, por  isso, reconhecei a  terna confiança  que tenho em vós. Fazei-me digno de chamar-me  vosso  filho, para que possa  confiadamente dizer-vos: mostrai que sois minha Mãe.

Creio...
Vinde Espírito Santo...


4º dia –“Maria, aquela que é exemplo”
Oração: Ó Maria, Virgem Imaculada, que recebestes as mais sublimes virtudes e todos os dons do Espírito Santo! Dou Graças e louvo  à Santíssima Trindade que vos  favoreceu com todos os privilégios. Suplico-vos, ó bondosa mãe, que me  alcanceis a prática das virtudes e me façais também digno de receber os dons e as graças do Espírito Santo, sendo como Vós oh Mãe de exemplo.
Pai Nosso... Ave Maria... Glória ao Pai...

 



Oração Comunitária:
(intenções espontaneas)




OraçãoFinal:
Obrigado Senhor pela conclusão desta jornada, por mais um dia cumprimos nossos trabalhos e orações. Pedimos que nos envie em Missão Senhor, que retornemos  até o proximo encontro e que estejamos firmes no Seu caminho. Que a cada dia cosigamos ter forças e unção para propagar esta Santa Devoção a Nossa Senhora Mãe dos Homens. Queremos ser instrumentos de vossa Paz, levando ao meu irmão aquilo que Tu Queres: o Amor, a Fé! Queremos testemunhar a Cristo, que nós consigamos também dar os mesmos passos e frutos. Conceda-nos a sua Benção! Amém
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo,
Amém