13 outubro 2009

Ação de Graças pelo Aniversário de Porto Feliz

Aconteceu no dia 13 de outrubro de 2009, a missa de Ação de Graças pelo Aniversário de Porto Feliz, na Igreja Matriz de Nossa Senhora Mãe dos Homens.

Estiveram presente, paroquianos, catequistas, educadores, diretores, Miguel Arcanjo diretor da Educação e Cultura de Porto Feliz, assim com também o Presidente da Câmara dos Vereadores de Porto Feliz Odélio Leite dos Santos. Houve filmagem parcial da Missa também.

Estivemos presente fazendo a cobertura desta Missa. Pe Toninho dentro de sua humildade, revelou já conhecer boa parte da História da Nossa Cidade, ao contrário da maioria das novas gerações de Portofelicenses.

Em sua homilía, destacou a importância das autoridades, educadores, administradores e o povo de Deus em geral, fazer tudo com a Presença de Deus, para que dê certo e a cidade seja abençoada e Próspera com a força e ajuda de Deus Altíssimo.

No final, realizou-se Consagração a Nossa Senhora Mãe dos Homens, padroeira de Porto Feliz.

Missa Presidida pelo Padre Toninho, Diácono Sívio e Benedito.














Paz e Bem

Série São Francisco de Assis



RECEBENDO JESUS
Em nosso número anterior, falamos que Francisco deu Jesus. Agora, vamos mostrar que Francisco recebeu Jesus. Estou me referindo a um fato importante: Francisco recebeu as chagas de Jesus crucificado em seu próprio corpo. É provável que isto ocorreu aos 17 de setembro de 1224, no Monte Alverne, um dos eremitérios dos frades.

Mas este fato foi um desfecho de outro fato que ocorreu próximo à conversão de Francisco. Refiro-me a janeiro de 1206. Foi a provável data em que o Crucificado falou com ele na igrejinha de São Damião. Fala-se que lá o Crucificado imprimiu as suas chagas no coração de Francisco. Portanto, o fato de 1224, no Monte Alverne, foi o desfecho do que ocorreu em São Damião, em 1206.

Nestas duas datas, Francisco recebe Jesus crucificado: primeiramente, as chagas no coração; depois, as chagas no próprio corpo. Assim, poderíamos dizer que a vida de conversão de Francisco foi marcada pela Cruz do Senhor, no começo (1206) e próximo ao fim (1224). Portanto, após esta constatação, é interessante verificar alguns fatos marcantes na vida de Francisco entre estes dois fatos.