19 julho 2009

série fraternidade e minoridade

Fraternidade e Minoridade

Por Fr. Almir Guimarães, ofm

18. Podemos voltar a E. Leclerc fazendo afirmações a respeito da verdadeira vocação de Francisco....: “Agora se manifestava com toda clareza a vocação de Francisco. Ela se tornava nítida assumindo toda a sua dimensão. O Senhor não o havia chamado para fundar uma Ordem, mais uma entre muitas outras. Ele próprio jamais havia pensado nisto. Tinha acolhido os irmãos que o Senhor lhe havia dado. Simplesmente isto. Sua verdadeira vocação estava em outro lugar. Ele a via claramente naquele momento. Tratava-se de oferecer ao mundo, além de todas as estruturas, aquela presença total e aquele dom completo que Deus faz de si mesmo a todo momento e a todos os seres. E como era exaltante esta vocação! Francisco podia agora cantar o Irmão Sol que brilha sobre todos com grande esplendor, à imagem de Deus” ( Idem, p.71). Não existe franciscano sozinho.


Manha Franciscana Bastidores

Na manhâ franciscana também tem comida
e faxina rs







Primeira Manhã Franciscana em Porto Feliz


O Movimento de Assis, em Porto Feliz, se felicita e comunica a Igreja a satisfação e júbilo pelo primeiro encontro, realizado em nossa cidade no Centro Catequético, ao lado da Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe dos Homens.

Dentro da perfeita alegria e santa Paz, tudo transcorreu muito bem.

Começamos nosso encontro com uma recepção e café da manhâ, para nossos irmãos visitantes e encontristas. Em seguida fomos a Missa, com a presidência do Pe Toninho, que foi generoso e atencioso.

Logo após, de participarmos do banquete, fomos recepcionados pelo Pe Toninho, que não pode ficar conosco, pois teve que se dirigir ao ECC(encontro de casais) que estava tendo no Colégio Externato São José, e realizar missa por lá as 10h30m.

Iniciamos com embalos de muita canção franciscana, e aprendemos a oração da Cruz de São Damião cantada. Despois de orarmos, fizemos uma grande reflexão dois a dois sobre o Coração de Jesus, com o tema Amar como Jesus amou.

Voltamos, partilhamos o que Deus soprou no coração de todos, e fomos para o almoço.

Estas são as fotos de encerramento:






Deus abençoe a todos

Manhã Franciscana Encontro