11 junho 2009

Notinhas da Igreja

A humildade consiste no conhecimento perfeito daquilo que somos e que podemos, sem fantasiar-nos com qualidades que não temos.

Humildade não é posição de corpo nem tom de voz.

É posição de espírito, que sabe o que é e o que pode, e não precisa manifestar-se aos outros.



Franciscanos seculares... afinal de contas o que queremos? Frei Almir Ribeiro Guimarães,OFM (*)



8. Em suas vidas, como na vida de Francisco, há sempre uma tensão entre o eremitério e as estradas, a contemplação silenciosa e o arroubo da missão, a oração e a ação. Acompanham atentamente os mistérios de Cristo ao longo do ano litúrgico e na oração da liturgia das horas. Gostam dos textos franciscanos que falam do amor seráfico e querem experimentar uma oração contemplativa e mística.

Paz e Bem


Trezena 12


12º Dia :: 11/6 – Santo Antônio e a Missão

- Sinal da cruz

- Palavra de Deus: "Vós sois o sal da terra... Vós sois a luz do mundo... Que a vossa luz brilhe diante dos homens para que eles vejam as boas obras e louvem o Pai que está no céu" (Mt 5, 13-16).

- Palavra do Santo: "O fiel Cristão, iluminado pelo resplendor de Cristo, deve emitir centelhas de palavras e exemplos para, com eles, inflamar o próximo".

- Oração: Senhor, Vós nos criastes sem nós, mas sem nós não nos salvareis. Como aconteceu com Santo Antônio, fazei com que entendamos a nossa missão neste mundo, junto a nossa família e a nossa comunidade. Que ninguém de nós passe por este mundo na indiferença e na omissão. Com vossa ajuda e a proteção de Santo Antônio possamos produzir frutos de justiça e de paz, de fraternidade e amor, em Cristo, na unidade do Espírito Santo. Amém!

- Pai-nosso... Ave-maria... Glória ao Pai...