05 agosto 2009

Novena de São Maximiliano Maria Kolbe (frei e santo)

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjxZDMnpDvcMbOpbZQ9wslKLZ3fzw7-ozwg8tZ2DRw0Ns7NCwhRj8m-Xj-vPctGRIPpVFwVFx1CWvoHQeS5UhUZAZYQTQYKK14nATbSZz-LwFn78ioBV8JlV0GUAo_Qi_HRtu8JqImVnWmj/s400/kolbe.jpg
Novena

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Meditemos: Senhor vinde ao nosso encontro neste dia de hoje, em que nós estamos aqui reunidos para rememorar a vida e obras que o Frei Maximiliano Maria Kolbe fez em Teu Nome aqui na Terra. Pedimos que a vossa Luz nos ajudem a encontrar e também nos amparar na interceção de Frei, que lhe foi agradável e santo aqui no meio dos viventes.
Fazei também de nós, servidores do Reino, e pescadores de Homens, assim como também Amantes de Vossa Santíssima Mãe. Oh Maria, rogai por nós, que esta novena transforme nosso corações, melhore nossa atitudes, aumente nossa fé e nos torne felizes.



2º dia – “Só o amor constrói”

Oração - São Maximiliano Kolbe, tu que venceste a Segunda Guerra Mundial com a força do amor, mostra a todos, que só o amor constrói. Dize ao mundo que o poder é o amor e não mísseis, anDaS biológicas e atômicas. São Maximiliano ajuda-nos a perdoar e a pedir perdão. Amém.

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados.
Pai Nosso... Ave Maria... Glória ao Pai...





Oração Final: Envia-nos em Missão Senhor, para que até o proximo encontro estejamos firmes em seu caminho, e dispostos a dar a vida pelo irmão. Amando e perdoando sem medidas. Que assim como São Maximiliano testemunhou a Cristo, que nõs consigamos também dar os mesmos passos e frutos. Fazei de nós vossos instrumentos. Cuidai de nós concedendo a vossa benção de cada dia:

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amém!!!

Anjos e demonios 4



Por que são anti-católicos tanto o livro como o filme?

* Um sacerdote e uma religiosa se unem para inseminar-se artificialmente: pode-se apreciar a representação de um jovem sacerdote que antes de converter-se em Papa se apaixona por uma religiosa. Ambos desejam um filho, mas também querem permanecer castos, por isso recorrem à inseminação artificial.

* Distorção de fatos concernentes à vida real: O engano de Brown está em que intercala personagens da vida real como Copérnico e Galileu, assim como organizações verdadeiras, como os Illuminati; com assuntos reais como a ciência e a religião; para chegar assim às suas próprias e elaboradas conclusões, que não têm nenhuma raiz histórica nem se apóiam em fatos históricos; e terminam sendo simples e flagrantes mentiras.

* Falso retrato da Igreja Católica: Dan Brown sabe o que a história diz e mesmo assim, deliberadamente a representa mal. Sua distorção de propósito da verdade está pensada para caluniar a Igreja Católica. Brown quer mostrar que a Igreja Católica vê a ciência como um inimigo e que não se deterá ante nada para jogá-la em uma esquina.

* Mentiras sobre a CERN e a anti-matéria: Brown começa com uma página de "fatos" em que menciona a CERN. Ele a descreve como uma entidade a Suíça que criou a anti-matéria, “a mais poderosa fonte de energia conhecida pelo homem". É tão poderosa que "uma só grama de anti-matéria contém a energia de uma bomba nuclear de 20 kilotons, o tamanho da bomba jogada sobre Hiroshima”. Isto simplesmente não é certo.


Dia 15 de agosto em Porto Feliz as 22hs

http://1.bp.blogspot.com/_hhpCkUFD-SE/SatOt-kI6eI/AAAAAAAADb4/ZzElzMlk8dU/s320/Rosa+de+Saron.jpg

Novena à Santa Clara


Santa Clara


NOVENA À SANTA CLARA DE ASSIS

ORAÇÃO

(oração para todos os dias)

Querida Santa Clara, que seguistes de perto São Francisco, na vida de pobreza e no amor ao próximo e de Deus, olhai carinhosa para o mundo de hoje, tão necessitado de vossa proteção.
Ouvi meu pedido e concedei-me a graça que vos peço, com fé e confiança.
Como verdadeiro necessitado, rogo-vos que me alcanceis de Cristo a saúde espiritual e corporal, para mim e meus familiares.
Sobretudo, peço a vossa ajuda para o problema que me aflige..... (especificar o problema)
Atendei-me, Santa Clara, pela força que tendes junto a Deus e pela fé que me faz buscar vossa proteção. Amém.


Deus, vinde em nosso auxílio
Senhor, socorrei-nos salvai-nos.

Em nome do Pai, do filho, do Espírito Santo. Amém. Santa Clara, Rogai por nós


Terceiro dia: A santa e pura amizade entre clara e Francisco gerou Ordem das Clarissas, encanto para Igreja em todo o mundo e fonte de bênçãos para humanidade sofredora e pecadora.



Pai nosso, Ave Maria, Glória ao Pai.

Bênção de Santa Clara

O senhor vos abençoe e vos guarde. Vos mostre a sua face e se compadeça de vós. Volva para vós o seu rosto e vos dê a paz! O senhor vos abençoe, Pai, Filho, Espírito Santo. Amém.