09 outubro 2009

Benção dos Animais

Comunidade São Francisco de Assis










Igreja de São Benedito











Mais fotos em nosso orkut, Movimento de Assis Porto Feliz

Paz e Bem

A MULHER E SEU PAPEL INDISPENSÁVEL NA BÍBLIA



Por Bob Stanley

Tradução: Andrea Patrícia

Fonte: http://home.inreach.com/bstanley/women.htm

A mais perfeita pessoa humana já criada foi uma mulher...

Genesis 2,21-24, Eva, a primeira mulher. Sem Eva, não haveria nenhuma raça humana, e você não estaria lendo isto agora. Desde que Eva foi a primeira a pecar contra Deus (1Tim 2,14) em Gen 3,6, ela é a primeira causa do pecado e da morte no mundo. Bastou uma serpente para enganar a mulher, mas, no entanto, bastou apenas uma mulher para enganar o homem.

Gênesis 3,15, Maria é mencionada pela primeira vez. Ela é a "mulher" do primeiro livro da Bíblia, a "mulher" do último livro da Bíblia em Apocalipse 12,1. Sem Maria, não haveria Jesus Cristo e, portanto, nenhuma salvação para nós.

Gênesis 17,16, a Sara é dado o título, "Mãe de Todas as Nações", por Deus. Sem ela, não haveria Isaac, nem Jacó, nem Davi, nem Salomão, e nem Jesus Cristo.

Gênesis 25,19-26, Rebeca deu à luz Esaú e Jacó. Sem ela, não haveria a fundação de duas nações as quais o Senhor lhe contou no versículo 23. Uma dessas nações foi Israel.

Gênesis 29,11, Raquel é beijada por Jacó. É o único versículo na Bíblia onde aparece um homem beijando uma mulher. Se não fosse por Raquel, José não teria nascido, Gen. 30,24. Se José não tivesse nascido, os filhos de Israel poderiam ter passado fome durante os sete anos de seca, Gen. 43,1-1.

Rute 1-4, sem Rute, que foi a ancestral de Davi e de Cristo, a história bíblica teria mudado drasticamente. Novamente, não haveria salvação para nós. E não podemos esquecer as belas palavras proferidas por ela em Rute 1,16, que se repetem em muitos casamentos: "Aonde fores, eu irei; aonde habitares, eu habitarei. O teu povo é meu povo, e o teu Deus, meu Deus."

2Sm 12,24, Betsabá deu nascimento à Salomão. Graças a ela, temos a Rainha Mãe, uma prefiguração de Maria, a sabedoria de Salomão, o belo livro dos Salmos, os Cânticos de Salomão, e obviamente, esta importante era da ancestralidade de Jesus Cristo.

Judith 13,10, o Estado de Israel foi salvo por esta mulher que matou o general do exército assírio, Holofernes, fazendo, assim, todo o exército inimigo fugir do terror de uma batalha que provavelmente teria ganho. Ela foi homenageada como uma "defensora de Israel", outra prefiguração de Maria.

Ester 1-16, Ester, a heroína judia Rainha do Rei Xerxes da Pérsia, salvou os seus da iminente aniquilação que viria a partir de uma trama perpetrada por Haman o Agagite.

Lucas 1,26-38, Maria deu o seu consentimento incondicional para se tornar a Mãe de Deus. Se ela tivesse recusado, não haveria Salvador.

Lucas 1,24-80, Isabel, a mãe de João Batista. Sem Isabel, a vinda de Cristo não teria sido preparada por João. Também o belo hino, o Magnificat, cantado por Maria em Lucas 1,46-55 não teria sido existido.

Lucas 2,6-7, Uma criatura, uma criação de Deus, uma mulher chamada Maria, tornou-se a "Mãe de Deus". Que tremenda honra dada às mulheres. Se você observar, não há complementar criatura conhecida como o "Pai de Deus".

João 20,14-18, Maria Madalena, passou de uma reles prostituta a uma magnífica Santa. Ela foi a primeira pessoa a ver o Cristo ressuscitado. Ela foi a primeira a chegar ao túmulo na Páscoa manhã em João 20,1. Ela foi uma das três mulheres que permaneceram ao pé da cruz em João 19,25.

Algumas notas interessantes,

1. Satanás considerou Eva um alvo mais importante do que Adão.

2. Deus declarou que seria através da semente de uma mulher que Satanás seria derrotado.

3. O plano de redenção, como previsto por Deus, necessitou da cooperação de uma mulher, não de um homem, mas de uma mulher. É preciso lembrar, Jesus não era "apenas um homem", Sua substância era Divina. Maria, por outro lado, embora "concebida imaculadamente", era humana, sua substância não era Divina.

4. Jesus apareceu primeiro após sua ressurreição para uma mulher, não a um homem, mas a uma mulher, uma pecadora arrependida!

5. Maria é a mais perfeita criatura que jamais existiu ou vai existir.

6. Lembre-se, havia apenas quatro pessoas que permaneceram ao pé da cruz, João e três mulheres. Os outros homens, os discípulos de Cristo, tinham fugido com medo de perseguição. Foi uma mulher, Maria, que acompanhou seu Filho desde o útero até o túmulo.

"Nosso Senhor Jesus Cristo, no entanto, que veio para libertar a humanidade, em que ambos os machos e fêmeas são destinados para a salvação, não era avesso aos homens, porque assumiu a forma de um homem, nem às fêmeas, pois de uma mulher nasceu. Além disso, há um grande mistério aqui, que, tal como a morte chega até nós através de uma mulher, a vida nasce em nós através de uma mulher; que o diabo, derrotado, seria atormentado por cada natureza, feminina e masculina, uma vez que ele tinha se deleitado na deserção de ambos. " (Santo Agostinho, Combate Cristão (22,24) 396 A.D. (Jurgens-1578)



Todos os artigos disponíveis neste sítio são de livre cópia e difusão deste que sempre sejam citados a fonte e o(s) autor(es).

Para citar este artigo:

STANLEY, Bob. Apostolado Veritatis Splendor

Oração


Oração

Senhora Aparecida, eu renovo, neste momento a minha consagração. Eu vos consagro os meus trabalhos, sofrimentos e alegrias, o meu corpo, a minha alma e toda a minha vida. Eu vos consagroa minha família!Ó Senhora Aparecida, livrai-nos de todo o mal, das doenças e do pecado. Abençoai as nossas famílias, os doentes, as criancinhas. Abençoai a Santa Igreja, o Papa e os bispos, os sacerdotes e ministros, religiosos e leigos. Abençoai a nossa paróquia, o nosso pároco. Senhora Aparecida, lembrai-vos que sois Padroeira poderosa da nossa Pátria! Abençoai o nosso governo. Abençoai, protegei, salvai o vosso Brasil! E dai-nos a vossa bênção.



REGRAS (1)

Anteriormente, falamos que, em 1209, Francisco iniciou um projeto de Fraternidade. Este projeto, aprovado pelo papa Inocêncio III, tinha uma pequena Regra que regulamentava a vida fraterna destes Irmãos, que eram doze.

Na verdade, era um conjunto de versículos do Evangelho que a formava, com poucas palavras e escrita de modo simples. Mas esta Regra, escrita para doze apaixonados pelo Evangelho, não podia regulamentar a vida de aproximadamente cinco mil homens, em 1219.

Ela foi crescendo à medida que crescia o número de Irmãos e se faziam necessárias “leis complementares”. Fato é que aquele pequeno escrito de 1209 tinha 5.519 palavras no ano de 1221, distribuídas em vinte e quatro capítulos.

Parecia mais um álbum de fotografias familiares, colocadas meio fora de ordem, do que uma Regra propriamente. A Igreja, então, pediu para que os Frades Menores dessem uma enxugada em sua cartilha de regulamentação fraterna.