28 maio 2009

Notinhas da igreja



Missa do Divino
Em todos os dias a frequência tem sido muito satisfatória. Quinta feira foi voltada para os profissionais da Saúde, com o Pe Carlos Alexandre presidindo a celebração. O tema foi o Dom de Ciência. Sexta feira, as 19h30 será Piedade. Sábado a missa será as 19 horas.



Festeiros
Os festeiros da paróquia de Nossa Senhora Mãe dos Homens realizarão a Festa da Pizza no sábado, 30. Cada pizza custa R$ 10 e pode ser comprada diretamente com os festeiros. Para retirar, basta ir até a barraca ao lado da igreja Matriz das 18 às 21h. Também continuará sendo feita a venda de pasteis aos domingos após a Missa das 19 horas.


Expectativa
Para o Encontro do Emaús, espera-se por volta de 130 jovens na comunidade. Jovens da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Mãe dos Homens e comunidades rurais. Sábado a partir das 14h, na Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida.


Encontro de Jovens
As irmãs do Externato Jovem, fará encontro de Jovens no colégio, a partir das 14 horas!!!


GO Mensageiro da Paz
Não haverá grupo nesta noite.


Radio Portofelicense
Além da missa de sábado, agora os terços, também estão sendo transimitidos. Em especial os idosos agradecem.



Semana de oração pela unidade dos Cristãos em Jundiaí
Atividade:
A primeira, para amanhã, dia 28 de maio, quando acontece uma celebração ecumênica, às 20h, na Paróquia Cristo Rei, na cidade de Salto.
A segunda está prevista para o dia 29 de maio, ocasião em que será realizada uma celebração ecumênica na Igreja Metodista de Jundiaí, localizada na rua João Wesley, 325, Vianelo, Jundiaí, às 20h.




http://www.guiaturistico.tur.br/get_imagem_pontoturistico.php?ptcod=5463&campo=ptfoto1&size=130
Cesário Lange
Realizou uma retiro de catequistas e catequizando, um dia todos pensando e falando de Deus, mais de 70 crianças e jovens, e mais de 30 catequistas.



EUA
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou a nomeação de Miguel H. Diaz, teólogo católico de origem cubana, como embaixador norte-americano junto à Santa Sé.





CNBB
A Arquidiocese de Mariana celebra amanhã, 29, o Jubileu de Prata Episcopal de seu arcebispo, Dom Geraldo Lyrio Rocha, presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A celebração está marcada para as 19h, na Praça da Sé, no Centro Histórico de Mariana (MG), a 110 km de Belo Horizonte.


São Paulo

A Comissão para o Laicato – Setores Leigos e Juventude - realizou nos dias 16 e 17, em Mariápolis, Vargem Grande Paulista (SP) uma reunião com os Dirigentes Nacionais de Movimentos, Associações Laicais e Serviços Eclesiais.



Coreia do Norte
O Conselho Mundial das Igrejas declarou sua indignação com os testes nucleares efetuados, nesta segunda-feira, 25, pela Coreia do Norte, e teme pelo futuro da população norte-coreana e pelo relacionamento com os países vizinhos.



Ribeirão Preto

Mais de 100 padres e diáconos permanentes estarão reunidos entre os dias 26 e 28, na Casa dom Luís, no município paulista de Brodowski para participarem do Encontro de Atualização Pastoral do Clero da arquidiocese de Ribeirão Preto.




Paz e Bem!!!





Nenhum comentário: