06 julho 2009

série fraternidade e minoridade

Fraternidade e Minoridade

Por Fr. Almir Guimarães, ofm

6. Ter encontrado sua vocação é uma graça. A vocação em si é sempre graça. É uma graça viver e saborear, sem muitas interpretações, sem glosas as palavras de Francisco em sua Regra, no Testamento e nas Admoestações. Quando as lemos com os olhos do rosto e com as vistas do coração sentimos que dentro de nós as cinzas se tornam brasas e temos vontade de reescrever, ainda hoje, com a nossa vida, a aventura fascinante do Evangelho franciscano. Fala-se de uma utopia! Todos guardamos nos cantos do coração a bênção de Francisco no final de seu Testamento. Em nossos antigos capítulos de culpa, realizados às sextas-feiras, com odor de peixe (desculpem evocar estas coisas, tiradas do baú da memória), na imensa vontade de sermos filhos de Francisco, ouvíamos com alegria profunda e esperançosa as palavras do Pai: “Ordeno firmemente por obediência a todos os meus irmãos, clérigos e leigos, que não introduzam glosas na regra nem nestas palavras dizendo: é assim que devem ser entendidas. Mas como o Senhor me concedeu de modo simples e claro dizer e escrever a regra e estas palavras, igualmente de modo simples e sem glosa, as entendais e com santa operação as observeis até o fim” (Testamento, 38-39). Fraternidade e minoridade são aspectos fundamentais do caminho evangélico franciscano. Eles seriam “nosso próprio”. Ao menos dele fariam parte preponderante.

Manha Franciscana

1ª Manhã Franciscana

Tema “Amar como Jesus amou”

Dia: 19/07/2009

Centro Catequético “Cônego Ghizzi

Horário: 8h às 13h

Trazer a sua Bíblia

Confirmar presença.

3262 1459 com Mara

Paz e bem!

Notinhas da Igreja


A casa das Franciscanas Missionárias de María em Song Doc
(zona meridional do Vietnam), converteu-se em um
"importante ponto de referência para a população da província da Ca Mau",
pela construção de um
"centro pastoral formado pela casa da comunidade e um colégio de dois pisos", conforme assinala a agência vaticana Fides.
As religiosas, assinala a nota, "terminaram os trabalhos com notável rapidez graças à ajuda de todos, homens e mulheres da área que se ofereceram para colaborar no transporte de materiais e trabalho na obra".
"A fins do ano 2007, os primeiros 40 estudantes, a maior parte provenientes de famílias pobres, iniciaram as lições no novo colégio e um asilo, construído temporalmente nos locais subterrâneos. Em 28 de junho de 2008 foi oficialmente inaugurado o centro Asunta II, com uma Eucaristia que uniu a todos os habitantes do distrito do Tran Van Thoi", adiciona.



Nova encíclica Papal

Bento XVI dá a conhecer ao mundo, esta Terça-feira, a sua terceira encíclica, que se irá assim juntar às 295 publicadas na história da Igreja. Este é o grau máximo das cartas que o Papa envia.A palavra "encíclica" vem do grego e significa "circular", carta que o Papa enviava às Igrejas em comunhão com Roma. A encíclica é uma carta com um âmbito universal, onde o Papa empenha a sua autoridade como sucessor de Pedro e primeiro responsável pela Igreja Católica.



Crise nas contas do Vaticano
O balanço económico consolidado da Santa Sé e do Estado da Cidade do Vaticano de 2008 apresentou resultados negativos de mais de 15 milhões de Euros, no seu conjunto, que se seguem aos 2,3 milhões negativos do ano passado.




Grupo de Oração Jovem
Esteve visitando, pregando, conduzindo oração e cantado, o ministério One Way, que tem como integrantes RAFAEL,VITOR, PAULO, RENATO, ALAISSA, MAURICIO. Foi uma noite muito animada.



Grupo de Oração São João batista

Missa em comemoração dos 30 anos dia 23 de julho, as 19h30m, venha participar deste momento.




Missa para os enfermos
Acontece nesta terça feira dia 06/07, missa as 19h30m, no lugar do Grupo de Oração Sagrada Família, na Igreja Nossa Senhora Aparecida



Missa São Benedito
Toda terça-feira acontece missa as 15hs.



Casa da Misericórdia

De segunda a sexta feira, a partir das 17h30m e 18h, está aberta para acolher moradores de ruas, e também voluntários que queriam trabalhar nesta grande obra do Amor de Deus, venha participar.



EAC

Os casais coordenadores, estão se reunindo e participando das reunioes dos diversos servições e secretarias do Encontro de Adolescentes em Cristo. Dia 23 de agosto as 16h no centro comunitário acontecerá a gincana, promovida pelo que irão trabalhar no encontro com os Jovens, é aonde todos se reunem com o que arrecadaram. Dia 27 de agosto será a missa de entrega Espirtual dos trabalho do EAC, na igreja de São Benedito.



Movimento de Assis Toda segunda-feira estudos de formação, sobre a biografia de São Francisco de Assis as 19h30m no centro Catequético.


Frase:

"as novas tecnologias põem o
Espírito Santo em nossas mãos"
,
para o serviço do bem e a nova evangelização no mundo,

assim ensina oBispo de São Bernardo e Presidente da Área Pastoral de Comunicações da Conferência Episcopal do Chile, D. Juan Ignacio González Errázuriz





Grupo de Oração Fonte de agua viva:

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj0qqmaUucTjDJrlXWAcpXZftuB4nTCsjyvvd2zVqjnDQ3Ma8PYFaeTzehjdmvzWfH-GZEnf9_YkKxAQhhlrMCG3aE6xva7nuyfD0TZvr28OTOFE-aNdYbS-hDpzNPDFqQz-N9liPhn72Pt/s320/Jesus+Misericordioso+02.jpg
Convidamos você e sua família para participar conosco do:


SEMINÁRIO DE CURA E LIBERTAÇÃO!!!


14/07-Cura das prisões psíquicas e espirituais. Pregadora: Camila

21/07-Quebra de maldição hereditária. Pregador: Maurício (Salto de Pirapora)

28/07-Noite de Batismo no Espírito Santo. Pregador: Anderson


Venha participar!!..serão noites regadas com o poder de Deus!!!...


PARTICIPE...DIVULGUE!!!

Local: Matriz N.Sra Mãe dos Homens
Horário: 19:20 hs