01 dezembro 2011

MENSAGEM DO MADVENTO DE NOSSA MINISTRA REGIONAL - SUDESTE III

 

 

ADVENTO: “O Senhor está para chegar!”

image

“Convocai todo mundo, anunciai a todas as nações e dizei: olhai para Deus, nosso Salvador que chega”.

Eis o convite para a festa!
Advento é tempo de preparação para a festa que de novo celebra o Natal. É tempo de restaurar caminhos; é tempo de tirarmos os olhos da terra para contemplar o céu; é tempo de cuidar da alma e de embelezar o coração para acolher o Menino que vem. É tempo de nos aproximarmos mais de Maria para com ela aprender a dizer SIM ao Projeto de Deus.
É tempo de procurarmos a intimidade com José e com ele compreendermos, através do silêncio, o mistério inexplicável de que foi testemunha: a Virgem Maria com o Filho de Deus feito homem nos braços. É tempo de buscarmos a experiência verdadeiramente cristã do Natal: o Deus Humilde numa rocha, sobre palhas, entre o boi e o burro, como o fez São Francisco.
Advento é tempo de alegria, da verdadeira alegria que nasce da humildade da Encarnação e alcança sua plenitude no milagre da manhã da Ressurreição.
Advento é tempo de esperança, pois aquele que os profetas predisseram, que Maria esperou com amor de mãe e que João Batista anunciou, chegou na “casa do pão” trazendo a novidade de um novo céu e uma nova terra.
Convocar a todos para virem a Belém, ver o Menino na manjedoura e anunciá-lo, como Salvador e Príncipe da Paz, é o convite que devemos fazer a todos aqueles que, de boa vontade, desejam fazer parte da festa do Natal.
Caríssimos irmãos e irmãs, mais uma vez o Senhor nos dá um tempo belo e santo quanto o Advento para pensarmos na vida, para levantar os olhos ao céu e suspirar pela plenitude para o qual o Senhor nos criou. Não vivamos desatentamente este santo tempo de graça!
Que o Senhor nos abençoe e nos conduza a um Natal verdadeiramente cristão.
Paz e Bem!


Denize Aparecida Marum Gusmão
(Ministra Região Sudeste III - SP)