12 agosto 2009

Novena de São Maximiliano Maria Kolbe (frei e santo)

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjxZDMnpDvcMbOpbZQ9wslKLZ3fzw7-ozwg8tZ2DRw0Ns7NCwhRj8m-Xj-vPctGRIPpVFwVFx1CWvoHQeS5UhUZAZYQTQYKK14nATbSZz-LwFn78ioBV8JlV0GUAo_Qi_HRtu8JqImVnWmj/s400/kolbe.jpg
Novena

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Meditemos: Senhor vinde ao nosso encontro neste dia de hoje, em que nós estamos aqui reunidos para rememorar a vida e obras que o Frei Maximiliano Maria Kolbe fez em Teu Nome aqui na Terra. Pedimos que a vossa Luz nos ajudem a encontrar e também nos amparar na interceção de Frei, que lhe foi agradável e santo aqui no meio dos viventes.
Fazei também de nós, servidores do Reino, e pescadores de Homens, assim como também Amantes de Vossa Santíssima Mãe. Oh Maria, rogai por nós, que esta novena transforme nosso corações, melhore nossa atitudes, aumente nossa fé e nos torne felizes.




9º dia –“Na base de cada ação boa há esforço e sacrifício”

Oração - São Maximiliano Kolbe, tu que consolaste e serviste, como sacerdote, aos prisioneiros, e te consumaste no martírio por amor ao próximo, transforma os homens de hoje no mundo inteiro. Admirando a tua coragem, força, fé e caridade, sejam capazes de doação, dedicação, disposição, generosidade, sinceridade, solidariedade, justiça e respeito mútuo. Infunde em todos nós o desejo de empenhar-nos na construção do Reino de Deus, usando todos os meios acessíveis, e até doar a nossa própria vida. São Maximiliano, mártir pelo amor e pela fé, rogai por nós. Amém.

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados.
Pai Nosso... Ave Maria... Glória ao Pai...



Oração Final: Envia-nos em Missão Senhor, para que até o proximo encontro estejamos firmes em seu caminho, e dispostos a dar a vida pelo irmão. Amando e perdoando sem medidas. Que assim como São Maximiliano testemunhou a Cristo, que nõs consigamos também dar os mesmos passos e frutos. Fazei de nós vossos instrumentos. Cuidai de nós concedendo a vossa benção de cada dia:

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amém!!!

Anjos e demônios 11



As razões do Bill Donahue

Segundo Bill Donahue da Liga Católica dos Estados Unidos, “dentro de pouco, a equipe formada por Dan Brown e Ron Howard terão gerado na audiência a crença de que Galileu era membro de uma sociedade secreta, os Illuminati, e que esse grupo procura vingar do Vaticano pela história anti-ciência da Igreja Católica. O fato é que Galileu morreu quase 150 anos antes que os Illuminati fossem fundados em 1 de maio de 1776. Por que mentir então? Porque sua meta é mostrar à Igreja Católica como uma inimizade da ciência, e qual outra melhor forma que usar para isto o seu mártir favorito, Galileu? A vítima perfeita, mencionada perseguição do Galileu, é citada assim como prova da guerra da Igreja contra a razão".

“Galileu nunca foi aprisionado ou torturado. Seu confinamento foi uma detenção domiciliária, embora não garantido, e estava mais em função de sua arrogância que das suas idéias: persistiu em apresentar idéias (tiradas de Copérnico, um cientista católico que nunca foi castigado) como cientificamente precisas, algo do que inclusive cientistas de seu tempo duvidavam".




Celebração com as crianças, na Igreja São João Batista

Dia 23 de agosto, às 9h da manhâ no domingo. Acontecerá a quarta celebração da Palavra e Comunhão com as Crianças, na comunidade Paróquia de São João Batista de Porto Feliz. Este evento reune crianças de todas as comunidades urbanas da Paróquia São João Batista.

Já àlgum tempo, acontece esta celebrações, que tem contado com Apoio do Ministério Infantil Ovelhinhas de Jesus do grupo de Oração são João Batista, e das catequista da comunidade.

Os ministros que presidem a celebração é o Dougla (dude da comunidade Dei verbum), e o Ministro Claudinei.

Para as crianças é entregue uma senha, e no final é feito um sorteio para as crianças, como forma de aumentar a assiduidade.

As vezes, após o evangelho, acontece um teatrinho. E as leituras tem sido divididas entre as comunidades da paróquia.

Nós do Blog Movimento de Assis, apoiamos, divulgamos e parabenizamos esta iniciativa, que ela cresça cada vez mais com o apoio de todos, e que tão breve seja quinzenal e posteriormente semanal.

Paz e Bem!!!







Programação Festiva
Nossa Senhora Mãe dos Homens -

Local - CEMEX


12/08 – Quarta – Feira
21h30 – Show com Luiz Fernando e Gabriel

13/08 – Quinta – Feira
21h30 – Show com Medida Certa

14/08 – Sexta – Feira
21h30 – Show com Porão 365



15/08 – Sábado

20h – Show com Divina Aliança

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjbx1X1U0pTLOmBxvQzmBDw1ca701mOH1jaXAgQkt7IhGNi7ZGem1wsV5HtJjhhh01F8kOOX-beJmyYieFbo_emwv22TX6STfGkJtfaO_vH2SJ_Df-diCVFzY4jGH3Zt33mM_Oqk7ILM7Dq/s320/Rosa+de+Saron.jpg
21h30 – Show com Rosa de Saron




16/08 – Domingo

16h – CantaÊ

21h – Show com Princípio Ativo

Arquidiocese de Sorocaba e a gripe suína



Arquidiocese de Sorocaba

Recomendações do Arcebispo Metropolitano, Dom Eduardo Bene de Sales Rodrigues:

1 - O povo seja orientado sobre as medidas preventivas para evitar, de modo geral, o contágio com a doença, e sobre o modo de tratamento da mesma, seguindo=se sempre as instruções das autoridades sanitárias competentes, aproveitando-se para falar dos cuidados essenciais da saúde, em todos os encontros ou reuniões pastorais.


2 - Nas celebrações litúrgicas evite-se o gesto de dar-se as mãos durante a oração do Pai Nosso, e da mesma forma evite-se a saudação da Paz.


3 - A Eucaristia seja recebida preferencialmente nas mãos, e a distribuição da Sagrada Comunhão, nas duas espécies (Pão e vinho) seja evitada.


Medidas estas apenas com o intuito de colaborar com as autoridades sanitárias na prevenção da doença, e visando o bem comum de todo o povo.

Medidas válidas, enquanto perdurar o surto desta Gripe H1N1.

O Arcebispo pede na Carta Circular, que se tenha compaixão com todos os doentes e também seja celebrada a Santa missa na intenção deles, como manda as rúbrica do Missal Romano.