06 outubro 2011

Informações Sobre o Capítulo Geral

 

 

INFORMAÇÕES SOBRE O CAPÍTULO GERAL DA OFS
AO CAPÍTULO NACIONAL DA OFS DO BRASIL (25 a 27.3.2011)


1. No dia 23 de outubro de 2011 teremos o grande encontro em Aparecida entre os capitulares e toda a OFS e JUFRA do Brasil e, eventualmente de outros países que lá se achegarem.


2. Como o encontro está marcado para as 10.00 hs., recomendamos que os brasileiros/as cheguem ao local às 9.30 para se acomodarem com calma. O local exato do encontro é o auditório Dom Aloizio, ao lado da Basílica.


3. Neste dia estaremos usando camisetas brancas com a logomarca do Capítulo, do lado esquerdo. O modelo está à disposição de todos que quiserem, em cada Regional, que coordenará este trabalho, mediante encomendas feitas citando a quantidade e especificando a medida das camisetas por parte das Fraternidades. Denize estará entregando um CD para cada Regional, com o logo, inclusive seu significado e a oração do Capítulo para ampla divulgação e fervorosa utilização.


4. Como pode ser que haja um espaço para um diálogo dirigido, cada Regional poderá enviar ao Ministro Nacional uma pergunta que queira fazer aos membros da Presidência do CIOFS, ou mesmo um pequeno texto com o qual queira manifestar-se. Estas intervenções serão analisadas e confirmadas previamente pelo MN, a fim de garantir a organização desse momento.


5. Sendo um evento de grande porte, com tanta gente envolvida, pedimos desde já a compreensão, caso termine antes que todos tenham se manifestado como previsto, mas a maior possibilidade é a de que isto não aconteça.


6. Lembramos a todos que, neste dia a JUFRA do Brasil estará junto da OFS comemorando seus 40 anos de existência no Brasil. Além disso, ser motivo de grande alegria para nós, será também uma oportunidade de divulgá-la a todos que lá estarão presentes. Para tanto, contamos com o apoio de todos para esta participação da JUFRA, que é vista com olhar bastante significativo por parte da Presidência do CIOFS.


7. A Missa será às 12 horas, portanto o encontro deve terminar ao menos 30 minutos antes, para que todos possam se acomodar na Basílica para a celebração. Avisamos desde já, que aos capitulares está reservado um lugar à frente, pois todos estarão em Aparecida pela primeira vez e talvez única vez. Eles sairão do encontro uma hora antes para ocupar o lugar que lhes foi destinado. Pedimos a todos que recomendem aos irmãos e irmãs que evitem o tumulto, a correria e dêem exemplo de civilidade e cortesia franciscana neste momento, permanecendo no local do encontro até às 11.30, quando a Presidência deixará o local para preparar-se para a entrada na Basílica.


8. Lembramos que as contribuições para o Capítulo Geral podem ser feitas em nome de: ORDEM FRANCISCANA SECULAR DO BRASIL – BANCO BRADESCO S/A – Ag. 0156/2 – Nações Unidas – Conta corrente 197.774-1.
Ao depositar, por favor envie o comprovante ou comunique por e-mail para: Rosalvo Gonçalves Mota – e-mail: rosalvom@uol.com.br
Endereço postal: R. Maria Figueiredo, 618 – apto. 164 - Paraiso
CEP 04002-003 – São Paulo – SP.
Rosalvo Mota