26 abril 2011

Alegria franciscana em servir

 DSCF5791 
Esperando so fiéis sair da Missa da Ressurreição

Uma alegria em servir, que é refletida na Missa de Lava pés, em que Jesus ensina a todos, assim como nosso Pai Francisco tanto repetiu este ensino: viemos para servir e não ser servido. Assim como Jesus, queremos trilhar os seus passos e estar sempre a disposição da comunidade, para também podermos viver o evangelho de encontro com os irmãos.

Desde a madrugada, irmãos fraternos e paroquianos preparam café, leite, leite com chocolate, bolos, rechearam pães, trouxeram bolachas, tudo para ajudar na realização de mais um café da manhã organizado pela fraternidade no domingo de páscoa, pelo segundo ano consecutivo. Padre Toninho foi um grande entusiasta, convidou a comunidade a participar do café, como irmãos dividir o mesmo pão.

Foram momentos alegres, de calor humano, com um céu lindo, sol generoso, muita conversa boa, muitas risadas foram dadas. Deus esteve presente!


Faço agora, oque não se é costume: falar em nome da fraternidade São Maximiliano Maria Kolbe. Agradecemos imensamente a ajuda de todos, que marcaram presença, que serviram, limparam, que incentivaram mais este café da manhã comunitário. Deus abençoe a todos! Ao Padre Toninho, fica nossa gratidão por mais uma vez ser o grande entusiasta e apoiador.




DSCF5805 


DSCF5807 


DSCF5809 

Fotos: Rafael Correa/Pastoral da Comunicação;
Texto: Felipe Miranda/Fraternidade;