11 agosto 2009

Novena de São Maximiliano Maria Kolbe (frei e santo)

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjxZDMnpDvcMbOpbZQ9wslKLZ3fzw7-ozwg8tZ2DRw0Ns7NCwhRj8m-Xj-vPctGRIPpVFwVFx1CWvoHQeS5UhUZAZYQTQYKK14nATbSZz-LwFn78ioBV8JlV0GUAo_Qi_HRtu8JqImVnWmj/s400/kolbe.jpg
Novena

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Meditemos: Senhor vinde ao nosso encontro neste dia de hoje, em que nós estamos aqui reunidos para rememorar a vida e obras que o Frei Maximiliano Maria Kolbe fez em Teu Nome aqui na Terra. Pedimos que a vossa Luz nos ajudem a encontrar e também nos amparar na interceção de Frei, que lhe foi agradável e santo aqui no meio dos viventes.
Fazei também de nós, servidores do Reino, e pescadores de Homens, assim como também Amantes de Vossa Santíssima Mãe. Oh Maria, rogai por nós, que esta novena transforme nosso corações, melhore nossa atitudes, aumente nossa fé e nos torne felizes.



8º dia –“Esforçai- vos por suportar os defeitos uns dos outros, porque este é o amor maior”

Oração - São Maximiliano Kolbe, tu que doaste a vida por um pai de família, renova as nossas famílias. Padroeiro dos casais e das famílias, faze com que os casais se amem reciprocamente, que vivam na fidelidade até a morte, que os maridos respeitem a dignidade das esposas. Dize aos nossos casais que a verdadeira felicidade encontra-se na caridade recíproca e que não procurem os "interesses próprios" no divórcio, no adultério, no aborto, na liberdade sexual, no prazer e no dinheiro. Ensina que todos sejam generosos e perseverantes na oração, que observem os mandamentos e vivam na graça santificante. Amém.

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados.
Pai Nosso... Ave Maria... Glória ao Pai...





Oração Final: Envia-nos em Missão Senhor, para que até o proximo encontro estejamos firmes em seu caminho, e dispostos a dar a vida pelo irmão. Amando e perdoando sem medidas. Que assim como São Maximiliano testemunhou a Cristo, que nõs consigamos também dar os mesmos passos e frutos. Fazei de nós vossos instrumentos. Cuidai de nós concedendo a vossa benção de cada dia:

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amém!!!

Anjos e demônios 10



* A Igreja e Galileu, muitas falsidades: Os mitos sobre Galileu são tantos que somente uns poucos se dão o trabalho de consultar os fatos históricos para saber o que em realidade aconteceu. Brown explora esta ignorância ao máximo. Quando afirma na página 41 que os "dados do Galileu estavam fora de discussão”, não chega nem perto da verdade. Por exemplo, sabemos que as marés se explicam pelas forças gravitacionais da lua. Mas a fixação de Galileu sobre a terra girando ao redor do sol não lhe permitiu compreender isto, ele pensava que as marés deviam compreender-se a partir do fato de que a terra girava ao redor do sol. E o que é mais importante, o que colocou a Galileu em problemas não foram suas idéias mas a sua arrogância: fez afirmações que não podia sustentar cientificamente.

Se Galileu foi castigado por sustentar que a terra gira ao redor do sol, então por que Copérnico não foi castigado? Afinal de contas, Copérnico teve esta idéia antes mesmo que Galileu chegasse a ela, e assim como Galileu, Copérnico era católico. A diferença está em que Copérnico foi um cientista honesto: estava contente afirmando suas idéias a modo de hipótese. Galileu repudiou fazer o mesmo, inclusive quando não podia as provar.

Se a Igreja Católica quis tirar o Galileu do mapa, então como se explica que fora gabado por seu trabalho em Roma em 1611? Por que o Papa Paulo V o acolheu? Por que se fez amigo do futuro Papa, Urbano VIII? Francamente, Galileu nunca se meteu em problemas antes de começar a insistir em que o sistema copernicano era positivamente certo. Quando esteve de acordo tratando isto como uma hipótese ou como uma proposição matemática, não sofreu nenhuma sanção.

Em 1624, o Papa Urbano VIII deu a Galileu medalhas e outros presentes, e lhe rogou que seguisse realizando seu trabalho. De acordo com Woods, “Urbano VIII lhe disse ao astrônomo que a Igreja nunca tinha declarado que o sistema do Copérnico era herético, e que a Igreja nunca faria isso". Isto, é obvio, não é o que Brown quer que acreditemos. Oito anos depois, Galileu escreveu em seu "Dialogo sobre os principais sistemas do mundo", e o fez a pedido do Papa. Mas esta vez Galileu assinalou que a teoria copernicana era empiricamente certa. Além disso, apresentou-se como teólogo, não somente como matemático, e esteve de acordo em fazê-lo. A Igreja não estava contente, e se sentiu marcada por ele. De igual modo, a comunidade científica não estava impressionada. Sua arrogância era terrível para muitos fora da Igreja assim como dentro dela.

É fácil para nós dizer que a Igreja reagiu exageradamente com Galileu. Isto é certo. Mas é também importante notar que ele nunca foi torturado e não passou um só dia na prisão. Foi confinado ao arresto domiciliário em uma modesta casa durante 9 anos. Inclusive passou um tempo na casa do Arcebispo de Siena. Não é exatamente a experiência tipo gulag (campos de trabalhos forçosos russos no tempo do Stalin aonde morreram milhões de pessoas) que nos têm feito acreditar. Seria interessante saber como Brown explicaria o fato que o primeiro líder da Pontifícia Academia para as Ciências não foi outro que seu "mártir" favorito Galileu Galilei!

Se a Igreja Católica era tão anti-ciência, por que o Papa Bento XIV outorgou o imprimatur (permissão eclesiástica oficial para a impressão de uma obra católica) à primeira edição dos trabalhos completos do Galileu? Assim o fez em 1741. E se necessitamos melhores provas para demonstrar que o abrasivo do Galileu teve algo que ver com a resposta da Igreja, deve considerar-se que cientistas como o P. Roger Boscovich seguiram explorando as idéias copernicanas enquanto Galileu foi encontrado "veementemente suspeito de heresia". Também deve notar-se que aos católicos nunca lhes proibiu ler a Galileu, inclusive os livros científicos de todo tipo circularam livremente durante e depois da censura ao Galileu.


Hoje, dia de Santa Clara

Novena a Santa Clara: último dia


Santa Clara


NOVENA À SANTA CLARA DE ASSIS

ORAÇÃO

(oração para todos os dias)

Querida Santa Clara, que seguistes de perto São Francisco, na vida de pobreza e no amor ao próximo e de Deus, olhai carinhosa para o mundo de hoje, tão necessitado de vossa proteção.
Ouvi meu pedido e concedei-me a graça que vos peço, com fé e confiança.
Como verdadeiro necessitado, rogo-vos que me alcanceis de Cristo a saúde espiritual e corporal, para mim e meus familiares.
Sobretudo, peço a vossa ajuda para o problema que me aflige..... (especificar o problema)
Atendei-me, Santa Clara, pela força que tendes junto a Deus e pela fé que me faz buscar vossa proteção. Amém.


Deus, vinde em nosso auxílio
Senhor, socorrei-nos salvai-nos.

Em nome do Pai, do filho, do Espírito Santo. Amém. Santa Clara, Rogai por nós


Nono dia: Para Clara, a morte aconteceu como algo longamente esperado e preparado: alegre, agradeceu ao criador o dom da vida, que ela soube tão bem valorizar e adornar de preciosas virtudes (11.8.1253).



Pai nosso, Ave Maria, Glória ao Pai.

Bênção de Santa Clara

O senhor vos abençoe e vos guarde. Vos mostre a sua face e se compadeça de vós. Volva para vós o seu rosto e vos dê a paz! O senhor vos abençoe, Pai, Filho, Espírito Santo. Amém.

Notinhas da Igreja

Grupo de Oração são Francisco de Assis
Terá uma noite mais alegre com a presença irreverente do Ministério de Música One way de Votorantim do grupo de oração El Shaday. Será nesta terça feira as 19h30m A pregação será feita pela Jovem do Mensageiro da Paz a Eliziaria. Breve fotos.



Louvor na Roça
Este ministério de Votorantim ja esteve em outras oportunidade animando o grupo de Jovens Mensageiro da Paz, a última vez foi no Louvor na Roça, lá no Coronel Esmédio, veja as fotos:

Elaine ( a esq) coordenadora do Grupo de Oração Mensageiro da Paz








Grupo de Oração Sagrada Família
Acontece todas as Terças-feiras na Igreja de Nossa Senhora Aparecida no Bairro Cidade Jardim a partir das 19h30m.


Grupo de Oração Fonte de Agua viva
Acontece toda as terça-feiras na Igreja Nossa Senhora Mãe dos Homens, mas excepcionalmente nesta semana não terá em razão das festividade da Festa de Nossa Senhora Mãe dos Homens.




São Benedito
As 15h missa na Igreja de São Benedito, participe, divulgue!!!



Semana da Saúde
A paróquia de Nossa Senhora Aparecida está organizando uma semana da Saúde em sua comunidade, e no final uma visitação e doação de itens utéis a Apae de Porto Feliz, em breve a programação.



Celebração com Crianças
Uma vez por mês está acontecendo celebração da Palavra com comunhão na Comunidade Paróquia Igreja Matriz de São João Batista, aonde crianças da paróquia se reunem num domingo as 9 horas da Manhã. O Frei Eugênio deu toda liberdade e apoio. Este Mês será dia 23, e é fundamental o apoio dos Pais. Parabéns!!




Cresce orkuts católicos
Está cada vez maior o números de orkut católicos, de grupos de oração, pastorais, movimentos e também de comunidades e paróquias. Pois é um veículo sem custos, e de grande importância na divulgação de eventos e de atividades.


Movimento de Assis
Está fez novena de Santa Clara, que é comemorado o seu dia, no dia 11 de agosto.



Blog Movimento de Assis
Estamos fazendo online a novena de Santa Clara e também do Frei São Maximiliano Maria Kolbe. O dia dele é dia 14 de agosto.


Tribuna Católica
Um Blog Católico, em que a Igreja de Boituva é destaque. Eles tem uma seção lá que se chama Quadro de Avisos, aonde todas as pastoreais e movimentos enviam recados para ser divulgado sobre eventos, reuniões, missas, campanhas e atividades. O mesmo que procuramos fazer aqui em Nosso blog Movimento de Assis. Confira:
http://tribunacatolica.blogspot.com/



Arquidiocese de Juiz de Fora
Promove do dia 11 ao dia 14 de agosto a Semana do Encarcerado com uma programação especial.



Arcebispo ameaçado de Morte
Dom Dom Pedro Barreto, da arquidiocese de Huancayo, está sofrendo de ameaçãs de morte pelo seu empenho ecologista, que tem denunciado muita coisa errada.


Fome mata mais que Gripe Suína
O Bispo Emérito de Leiria-Fátima, lamentou em seu discurso pelas mortes da Gripe A, mas recorda todos que a Fome mata muit mais e que é Satânica a diferença entre os muitos ricos e os pobres que morrem à mingua.




Paz e Bem