25 janeiro 2010

Oração de São Francisco

Hebe, Chico Anysio e São Francisco de Assis

Chico Anysio faz promessa para Hebe Camargo ficar boa

Preocupado com a saúde de Hebe Camargo, que está fazendo um tratamento contra um câncer no peritônio, o humorista Chico Anysio resolveu fazer uma promessa para apresentadora se recuperar logo.


“Fiz, em nome dela, uma promessa que se ela não for pagar, eu vou e pago: Quando ela ficar boa vai a Assis, na Itália, agradecer a Deus no mosteiro de São Francisco de Assis".

Faltam algumas aplicações de quimioterapia e ela estará brilhando e luzindo, como sempre, tomando coisa desta coisa doida da qual ela é a grande rainha. Ave, Hebe!”, contou em seu blog.

Chico também disse que mandou uma imagem de São Franciso para Hebe, como empréstimo.

“Para que depois de boa ela me devolvesse. Não falei com ela, mas meu santinho ficou lá, ao lado dela”, escreveu.


Paz e Bem

Movimento de Assis promoveu Folia de Reis

Já virou tradição o Movimento de Assis, da Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens de Porto Feliz, realizar a Folia de Reis após a data comemorativa destes. O evento aconteceu no sábado dia 10 de janeiro, após a missa.

Este ano, foi escolhido uma rua diferenta do ano anterior.

As famílias que quiseram a visita, receberam a vista do Divino e dos três Reis Magos, recebendo CD com fotos da Folia de Natal/2009, o ofício Franciscano meditado e uma lembrança.

No final, convidaram a todos para uma confraternização! Mais de 50 pessoas acompanharam, crianças, jovens, casais e idosos, num total de 14 familias da Rua Tristão Pires no centro da Cidade foram visitadas e abençoadas.

Antes do Envio, após a Missa o Pe Toninho pároco, abençou o Divino e os enviou em Missão.

Como acontece?
A familia visitada, recebe o Divino e o leva para dentro da Casa, os três Reis magos entram também e esperam na sala/entrada da casa, e junto com o restante que ficou do lado de fora, fazem a oração pedindo a Benção daquele lar visitado. Depois canta-se músicas próprias da Tradição da Folia de Reis e parte para a próxima familia a ser visitada.


Andando na rua rumo a próxima Família a ser abençoada



Orando e Cantando em frente a casa visitada



Divino que os moradores levam por toda a casa



No final, após a confraternização uma foto
com alguns dos menbros e colaboradores do Movimento de Assis
Fraternidade
O Movimento de Assis, está erigindo a futura Fraternidade São Maximiliano kolbe em Porto Feliz, pertencente a OFS. São oficialmente 14 franciscanos em formação até esta presente data.
Dentro do número de seus participantes, encontra-se fiéis das três paróquias de Porto Feliz.
As reuniões é aberta aos interessados:
Segundas-feira as 19h30m no Centro Catequético ao lado da Igreja Matriz Mãe dos Homens.
Informações com Mara 3262 14 59

Paz e Bem