02 agosto 2009

Anjos e Demônios 1

Anjos e Demônios, o filme baseado na novela de mesmo nome que sairá à luz no dia 15 de maio de 2009

Joseph Dias, secretário geral do Foro Secular Católico (CSF) explica os conteúdos anti-católicos do livro e o filme; e se une ao boicote da Liga Católica (Catholic League - EUA).

O BOICOTE…

Não comprem o livro, não vão ao cinema.
Nota do editor: A Liga Católica (EUA) e o Foro Secular Católico (CSF –Índia) uniram suas forças para proibir o filme anti-católico de Dan Brown "Anjos e Demônios" que será lançado em maio. No seguinte artigo, Joseph Dias, secretário geral do CSF explica uma por uma as mentiras do livro de Brown que leva o mesmo nome: Anjos e Demônios. Particularmente iluminador é o testemunho do pessoal do filme que dá a conhecer o Padre Bernard O'Connor, um sacerdote canadense e oficial da Congregação para as Igrejas Orientais da Santa Sé que esteve em Roma o ano passado, quando o diretor Ron Howard estava filmando a obra. Ou seja, quem sabe, talvez Dan Brown, Tom Hanks e Opie Taylor são os Illuminati…

Por Joseph Dias

FRANCISCANAS PALAVRAS – VII



49. Hoje, com a nossa preocupação econômica, nós pegaríamos Francisco e o reconduziríamos à casa de Pedro Bernardone seu pai.

50. Francisco é o Bem Absoluto, o Sumo Bem, Todo o Bem no qual ele está mergulhado. Temos que deixar vibrar em nós este toque de Francisco.

51. Em Francisco, a Admiração é tanta que ele não é capaz de proclamar o sofrimento. Ele está tão dentro da dor consegue cantá-la.

52. Francisco não criticou o errado; ele viveu o certo.

53. O Cântico das Criaturas é a identidade cósmica de Francisco de Assis, o fervor de sua alma em relação à todas as coisas.

54. Pobreza Franciscana é encontrar a verdade de nós mesmos.

55. O discurso de Francisco é universal porque sabe falar concretamente da Úmbria, o seu lugar.

56. O finito de Francisco evocou o Infinito.

Santa faustina



O Pe. Milton Kenan Jr, da Diocese de Jaboticabal, preparou-nos um belíssimo presente: Mês de Agosto com Santa Faustina

1 – “As almas que se assemelham a mim no sofrimento e no desprezo serão semelhantes a Mim também na glória.” (Jesus a Santa Faustina, I, 446)

2 – “Ah! Como é doce trabalhar com sacrifício para Deus e pelas almas!” (Reflexão de S. Faustina, I, 450)

3 – “O inimigo deve ter medo de nós, não nós do inimigo. Satanás vence apenas o orgulhosos ou covardes, pois os humildes são fortes. Nada poderá confundir ou intimidar a alma humilde.” (Reflexão de Santa Faustina, I, 450)

4 – “A alma que me é mais agrada é aquela que crê firmemente na minha bondade e a mim se entregou plenamente: concedo-lhe a Minha Confiança e dou-lhe tudo o que Me pede.” (Jesus a Santa Faustina, I, 454)

5 – “Jesus na deixa na dúvida uma alma que O ama sinceramente.” (Reflexão de Santa Faustina, I, 461)

6 – “Com a confiança de uma criança lanço-me entre os teus braços, ó Pai de misericórdia.” (Santa Faustina, I, 505)

7 – “Jesus deseja que a alma que trata com Ele...permaneça plenamente tranqüila, não obstante os sofrimentos e as contrariedades.” (Reflexão de Santa Faustina I, 461)

8 – “ O que une de modo mais estreito uma alma a Deus é a renúncia de si, isto é a união da nossa vontade com a vontade de Deus.” (Reflexão de Santa Faustina I, 462)

9 – “A renúncia de si torna a alma livre, facilita um profundo recolhimento do espírito, tornando leves todos os jugos da vida e suave a morte.” (Reflexão de Santa Faustina I, 462)

10 – “A alma silenciosa é forte; nenhuma adversidade lhe causa dano se persevera no silencio.” (Reflexão de Santa Faustina I, 477)

11 – “Esforço-m por ter um tal amor por Deus para compensa-lo pelos que não o amam, que retribuem ao seu Salvador com negra ingratidão.” (Reflexão de Santa Faustina I, 481)

12 – “A alma recolhida é capaz da mais profunda união com Deus, vivendo quase continuamente sob a inspiração do Espírito Santo. E é sem custo que deus opera numa alma assim, de quietude.” (Reflexão de Santa Faustina I, 477)

13 – “Ó meu Criador e Senhor, sinto que hei de conseguir entreabrir o celeste véu, para que a Terra não duvide da Vossa Bondade.” (Santa Faustina, I, 483)

14 – “Só amor é que conta, pois eleva os nossos mínimos atos até ao infinito.” (Reflexão de Santa Faustina I, 502)

15 – “Sou Mãe de vós todos, graças à insondável Misericórdia divina. A alma que cumpra fielmente a Vontade de Deus é a que mais me agrada.” (Maria Santíssima a Santa Faustina, I, 449)

16 – “Não deveis duvidar nem desesperar, pecador, mas confia na Misericórdia, porque também tu podes tornar-te santo.” (Reflexão de Santa Faustina I, 522)

17 – 17.08.2002 – O Papa João Paulo II consagrou a humanidade à Divina Misericórdia

Consagração do mundo à Divina Misericórdia
“Deus Pai misericordioso, que revelastes o teu amor no teu Filho Jesus Cristo, e o derramaste sobre nós pelo Espírito Santo Consolador, nós te confiamos hoje os destinos do mundo e de todo homem. Inclina-te sobre nós pecadores, cura a nossa fraqueza, afasta todo mal, faz com que todos os habitantes da terra experimentem a tua misericórdia, a fim de que em Ti, Deus Uno e Trino, encontrem sempre a fonte da esperança. Eterno Pai, pela dolorosa Paixão e Ressurreição do Teu Filho, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.” (João Paulo II)


18 – “Não são grandes edifícios e magníficas instalações que Me dão satisfação, mas um coração puro e humilde.” (Jesus a Santa Faustina II, 532)

19 – “A alma pura obtém um inconcebível poder diante de Deus.” (Jesus a Santa Faustina, II, 534)

20 – “Deus ama a quem se dá de bom grado.” (Reflexão de Santa Faustina, II, 542)

21 – “Num coração puro e humilde Deus habita, que é a própria Luz, todos os sofrimentos e adversidades sendo apenas para que manifeste a santidade da alma.” (Reflexão de Santa Faustina, II, 573)

22 – “Sou a Rainha do céu e da terra, mas sou sobretudo a vossa Mãe.” (Maria Santíssima a Santa Faustina, II, 805)

23 – “Fala a todo o mundo da minha bondade e assim confortarás o Meu Coração.” (Jesus a Santa Faustina, II, 580)

24 – “Ó se as almas quisessem escutar a Minha voz, quando falo no profundo dos seus corações, logo alcançariam o máximo da santidade.” (Jesus a Santa Faustina, II, 584)

25 – Centenário do nascimento de santa Faustina – “Através de ti, como através desta Hóstia, passarão os raios da Misericórdia sobre o mundo.” (Jesus a Santa Faustina, I, 441)

26 – “Uma alma humilde não confia em si mesma, mas coloca a sua confiança em Deus. Deus defende a alma e Ele mesmo a introduz nas suas coisas secretas.” (Reflexão de Santa Faustina, II, 593)

27 – “ Todos os sofrimentos são nada em relação ao que nos espera no paraíso.” (Reflexão de Santa Faustina, II, 596)

28 – “Feliz a alma que invoca a Misericórdia do Senhor. Provará o que o Senhor disse e isto é Ele a defenderá como a Sua Glória.” (Reflexão de Santa Faustina, II, 598)

29 – “A alma mais perfeita e santa é a que faz a vontade do meu Pai.” (Jesus a Santa Faustina, II, 603)

30 – “Que inefável glória aguarda a alma que é semelhante a Jesus sofredor sobre esta terra. Tal alma será semelhante a Jesus também na glória.” (Reflexão de Santa Faustina, II, 604)

31 – “Quando a intensidade da luta ultrapassa as minhas forças, lanço-me como uma criança aos braços do Pai Eterno e confio que não venha a perecer.” (Reflexão de Santa Faustina, II, 606)