10 agosto 2009

Novena de São Maximiliano Maria Kolbe (frei e santo)

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjxZDMnpDvcMbOpbZQ9wslKLZ3fzw7-ozwg8tZ2DRw0Ns7NCwhRj8m-Xj-vPctGRIPpVFwVFx1CWvoHQeS5UhUZAZYQTQYKK14nATbSZz-LwFn78ioBV8JlV0GUAo_Qi_HRtu8JqImVnWmj/s400/kolbe.jpg
Novena

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Meditemos: Senhor vinde ao nosso encontro neste dia de hoje, em que nós estamos aqui reunidos para rememorar a vida e obras que o Frei Maximiliano Maria Kolbe fez em Teu Nome aqui na Terra. Pedimos que a vossa Luz nos ajudem a encontrar e também nos amparar na interceção de Frei, que lhe foi agradável e santo aqui no meio dos viventes.
Fazei também de nós, servidores do Reino, e pescadores de Homens, assim como também Amantes de Vossa Santíssima Mãe. Oh Maria, rogai por nós, que esta novena transforme nosso corações, melhore nossa atitudes, aumente nossa fé e nos torne felizes.



7º dia –“O ódio divide, separa e destrói, enquanto o amor une, edifica, dá paz”

Oração - São Maximiliano Kolbe, zeloso missionário do Evangelho e filho predileto da Igreja, dá coragem aos católicos para anunciar a Boa Nova da Salvação até os confins da terra. Inspira-nos, para que cada um de nós edifique a Igreja com o testemunho da própria vida na fé e no amor. Ajuda-nos a renovar a nossa fidelidade ao Papa e empenhar-nos no serviço, para que todos os cristãos sejam unidos, tornando-se um só corpo ao redor do único Mestre e Pastor Jesus Cristo, que é "o Caminho, a Verdade e a Vida". Amém.

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados.
Pai Nosso... Ave Maria... Glória ao Pai...




Oração Final: Envia-nos em Missão Senhor, para que até o proximo encontro estejamos firmes em seu caminho, e dispostos a dar a vida pelo irmão. Amando e perdoando sem medidas. Que assim como São Maximiliano testemunhou a Cristo, que nõs consigamos também dar os mesmos passos e frutos. Fazei de nós vossos instrumentos. Cuidai de nós concedendo a vossa benção de cada dia:

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amém!!!

Anjos e demônios 9



* O fato é que o catolicismo promoveu a ciência e a astronomia: a Ciência não teria progredido se não tivesse sido assim. “Nos últimos 50 anos”, afirma o professor Thomas E. Woods, Jr., “virtualmente todos os historiadores da ciência… chegaram à conclusão de que a Revolução Científica se deveu à Igreja”. Para o sociólogo Rodney Stark a razão pela que a ciência emergiu na Europa e não em nenhum outro lugar, foi o catolicismo. “sabe-se que na China, no Islã, na Índia, na Grécia antiga e em Roma, todos tiveram uma muito desenvolvida alquimia. Mas somente na Europa esta alquimia se transformou em química. Por essa razão, muitas sociedades desenvolveram elaborados sistemas de astrologia, mas solo nisto Europa levou a astronomia".

O rol pioneiro dos católicos na astronomia está fora de discussão. J.L. Heilborn da Universidade de Califórnia em Berkeley escreve que “A Igreja Católica ajudou mais que ninguém financeira e socialmente ao estudo da astronomia por mais de seis séculos, da recuperação dos estudos antigos durante a última etapa da Idade Média até a Ilustração". Somente os alcances científicos dos jesuítas alcançaram todos os cantos da terra.

O que fez ao catolicismo tão amigo da ciência e por que a ciência se originou na Europa e não em outra parte? Stark sabe o porquê: “Porque o Cristianismo representava a Deus como um ser racional, sensível, confiável e onipotente, e o universo como sua própria criação pessoal. entendia-se então que o mundo natural tem uma estrutura estável, racional, legal, que espera (em realidade que convida) à compreensão humana".


Novena à Santa Clara


Santa Clara


NOVENA À SANTA CLARA DE ASSIS

ORAÇÃO

(oração para todos os dias)

Querida Santa Clara, que seguistes de perto São Francisco, na vida de pobreza e no amor ao próximo e de Deus, olhai carinhosa para o mundo de hoje, tão necessitado de vossa proteção.
Ouvi meu pedido e concedei-me a graça que vos peço, com fé e confiança.
Como verdadeiro necessitado, rogo-vos que me alcanceis de Cristo a saúde espiritual e corporal, para mim e meus familiares.
Sobretudo, peço a vossa ajuda para o problema que me aflige..... (especificar o problema)
Atendei-me, Santa Clara, pela força que tendes junto a Deus e pela fé que me faz buscar vossa proteção. Amém.


Deus, vinde em nosso auxílio
Senhor, socorrei-nos salvai-nos.

Em nome do Pai, do filho, do Espírito Santo. Amém. Santa Clara, Rogai por nós


Oitavo dia: Enferma e acamada, viu seu intenso desejo de celebrar o Natal plenamente satisfeito, vendo de longe (tele-vendo) a celebração eucarística do nascimento do Salvador (1241). Daí ser ela a Padroeira da Tv, hoje, tão carente do espírito de Clara e Francisco. Urge acioná-la de longe, com muita oração.



Pai nosso, Ave Maria, Glória ao Pai.

Bênção de Santa Clara

O senhor vos abençoe e vos guarde. Vos mostre a sua face e se compadeça de vós. Volva para vós o seu rosto e vos dê a paz! O senhor vos abençoe, Pai, Filho, Espírito Santo. Amém.

Programação Religiosa Festa Nossa Senhora Mãe dos Homens:



10/08 - Segunda-feira
19h30 - Missa - Rezemos pelos nossos Idosos e Doentes
Coral: Viola Divina
Celebrante: Pe. Antonio Carlos Fernandes

11/08 - Terça-feira
19h30 - Missa - Rezemos pelos nossos Agricultores
Coral: São João Batista – Comunidade Faxinal
Celebrante: Pe. Antonio Carlos Fernandes

12/08 - quarta-feira
19h30 - Missa - Rezemos pelos Profissionais Liberais
Coral: Novo Amanhecer
Celebrante: Pe. Antonio Carlos Fernandes

13/08 - quinta-feira
19h30 - Missa - Rezemos pelas nossas Autoridades Civis e Militares
Coral: RCC
Celebrante: Pe. Carlos Alexandre da Silva

14/08 – sexta-feira
19h30 - Missa - Rezemos pelos Casais e pelas Famílias
Coral: Divina Aliança
Celebrante: Frei Eugênio Milani

15/08 – Sábado

Dia da Padroeira Nossa Senhora Mãe dos Homens
6h – Alvorada Festiva


10h – Santa Missa em Louvor a Padroeira
Tema: Nossa Senhora Mãe dos Homens, Nossa Mãe
Coral: Nossa Senhora Mãe dos Homens
Participação: Arcebispo
Dom Eduardo Benes Sales Rodrigues





14h – Tarde Mariana
Coral: Mensageiros da Paz

17h – Saída do Cortejo dos Festeiros da Igreja São Benedito

17h30 – Solene Procissão com a imagem da Padroeira
pelas ruas centrais da cidade

Coral: RCC
Participação das Bandas União Portofelicense e Bandeirantes

16/08 – Domingo
19h - Coroação de Nossa Senhora
Coral: Ad Libitum (maestro Marcos Roberto Baldini)
Celebrante: Pe. Antônio Carlos Fernandes