05 dezembro 2010

Fraternidade promove a primeira exposição de presépio de Porto Feliz

Felipe Miranda/Pastoral da ComunicaçãoDSCF7651

Estamos no aproximando do Natal do Senhor. Nós, franciscanos, somos convidados por São Francisco de Assis a cultuar o momento da Encarnação do Senhor como um presente do Deus que tanto nos ama. São Francisco foi quem criou o primeiro presépio, vivo, feito por pessoas. Como uma forma de entender e visualizar tal e grande momento da história da Salvação do Povo de Deus.

Esta tradição persiste até os dias atuais.

Em nossa cidade, com a nossa gente, vamos realizar este ano de 2010, no dia 20 de dezembro, no largo da Penha, nas casas que nos cederam seus espaços, a Primeira Exposição de Presépios de Porto Feliz.

Convidamos a todos que não moram lá, para também participar, se você tem algum presépio, que seja especial e que você queira expor dentro um contexto, que seja único, venha nos procurar, teremos prazer em recebê-lo.

Contatos:

Joséli Angelieri       3262 2361
Cida Barnabé         3262 5319
Sidnéia e Lázaro    3262 1052
Eduardo               9614 6420

Presépio franciscano – uma reflexão 2

Clique para ampliar


Cada um, a partir do seu lugar, deve mudar o mundo, aceitando o desafio da paz. Diante desse Deus oferecido ao homem, desse Deus desarmado, devemos deixar cair as armas. (João Paulo II)

Procedência: Embu das Artes - SP
Autor: Luiz Paulino da Cunha
Técnica: Escultura em madeira de cedro com policromia
Cenário: Frei Pedro Pinheiro e equipe
Coleção: XII Exposição de Presépios
Comentário: No celeiro do artesanato de São Paulo, o Embu, fomos encontrar o Menino Jesus sobre as palhas, cercado de uma infinidade de esculturas em madeira, produzidas pelo Sr. Luiz e sua família. Este presépio se impõe pela sobriedade e delicadeza; e cada figura parece evocar um tempo que precisamos construir, inspirados pela mensagem cristã: - o tempo da paz desarmada.