18 agosto 2009

JORNADA FRANCISCANA 2009


Posted: 18 Aug 2009 06:06 PM PDT



São Paulo, 15 de agosto de 2009




Caros Irmãos e Irmãs!


“A Paz que anunciais deveis tê-la no coração”.(Ap 38,7)

Estamos nos aproximando de nossa tradicional “Jornada Franciscana”. Dirigimo-nos a todos(as) convidando-os(a) para estarmos juntos, passarmos novamente um dia de convívio fraterno franciscano, bem como para termos momentos de reflexão, de partilha, de celebração pela Festa de nosso Pai S. Francisco. É sempre um dia de muita alegria, por isso, contamos com sua presença.


JORNADA FRANCISCANA: DIA 27/09/2009.


PROGRAMAÇÃO 8h – Recepção e animação8h30min – Oração Inicial:Fraternidade N.Sra.dos Anjos (Sorocaba)9h – Palestra : Carisma Franciscano (Frei Vitório Mazzuco)10h30min - Intervalo e cafezinho11h - Reflexões em torno do Carisma12h30min - Almoço Comunitário13h30min - Animação Musical14h – InformaçõesApresentação artística:Coral CONSACoreografia: SR FranscarmoCoreografia – Postulantes(Ir.Adriana)JUFRA – (LeonardoA.L.F.Silva)15h – Intervalo e cafezinho16h – Celebração Eucarística – Fr. Vitório Mazzuco e concelebrantes.


LOCAL DO EVENTO: Auditório do Colégio F. Nossa Senhora AparecidaAVENIDA JURITI, 368 (portão do Auditório do CONSA)MOEMA - SÃO PAULO


COMO CHEGAR: Do Centro, perto do Largo S.Francisco, todos os ônibus que passam pela Av. Ibirapuera. Parar no ponto em frente a Igreja N.Sra. Aparecida. Entrar na travessa em frente á Igreja, Av. Juriti e seguir duas quadras.Do metrô Santa Cruz, pegar o ônibus da LAPA dentro do Shopping e descer na Av. Sabiá, no 1º ponto. DIRIGIR-SE à Av. Juriti que é paralela à Sabiá.


Mais informações:
TEL :011 5054 -4399



Paz e Bem!
Coordenação da FFB – São Paulo
http://obrarestauracao.files.wordpress.com/2009/06/mundoc1.jpg

INTENÇÃO MISSIONÁRIA

"Para que sejam reconhecidos os direitos humanos, a igualdade e a liberdade religiosa daqueles cristãos que são discriminados e perseguidos em vários países em nome de Cristo a fim de que possam viver e professar livremente a própria fé" -

Comentário da Intenção Missionária indicada pelo Santo Padre para o mês de agosto 2009


Reunião 17/08/2009

Aconteceu segunda feira dia 17 de agosto, a primeira reunião após festividades de Nossa Senhora Mãe dos Homens, e despois do rito de Admissão para a iniciação na OFS de 16 pessoas novas.

Um irmão já professo, o Eduardo, comemorou seu aniversário.

Semana que vem não Terá Reunião, pois haverá semana da Família no Colégio Externato São José e paletra com o Professor Marins.













Cortejo e Procissão de Nossa Senhora Mãe dos Homens 2009

Aconteceu sábado, dia 15 de agosto, dia da Padroeira de Porto Feliz.

Com uma participação estimada de 3500 féis nas ruas, cortejo composto pelas crianças,
divido em meninoe meninas, em seguida antigos festeiros, os atuais, mas tarde composto também pela chegada de Nossa Senhora que sai da Igreja, com as irmandade de são Benedito, Apostolado da Oração, Ministros Extraordinários da Eucaristia, Padres e Diáconos.

Pe Toninho, Pe Carlos Alexandre, Pe Carvalho, Pe Fernando Giuli e Pe Alípio, além dos diáconos Valmir, Silvio e Benedito participaram e conduziram a participação popular.