05 outubro 2010

Dia de São Francisco de Assis

Aconteceu nesta segunda-feira, a Missa Solene de São Francisco de Assis, na comunidade que recebe seu nome, pertencente a Paróquia São João Batista.

Ao mesmo tempo, do outro lado da cidade, na Novena de Nossa Senhora Aparecida, Pe Reinaldo Bragantim, comentou brevemente o dia de São Francisco, falou belamente das virtudes do Santo. Disse que se união aos Franciscanos de Porto Feliz (Fraternidade São Maximiliano Maria Kolbe), que na hora da homilia ele não conseguiu lembrar o nome, porém não permitiu que passasse em branco uma data tão importante para a Igreja Católica.

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida, é a terceira paróquia de Porto Feliz/sp, as primeiras atividades começaram em 1985 com empenho do Pe Francisco de Assis Moraes, o Pe Chico, que recebeu este nome por causa de São Francisco. Este ano além do tríduo, também está realizando a Novena de Nossa Senhora Aparecida.

A primeira paróquia de Porto Feliz, Nossa Senhora Mãe dos Homens, é uma devoção a Nossa Senhora que a reconhece como Mãe dos Homens, surgindo esta devoção em Portugual, pelo empenho do Frei Franciscano João de Nossa Senhora,

Que São Francisco rogue por todos nós Católicos, pelo Franciscanos que não deixam a chama de Amor do Pai Seráfico se apagar sobre a Terra.