20 abril 2009

Nota de Falecimento

Faleceu hoje, aos 54 anos, Francisco Benedito Pereira da Silva, o Xyko do Saae.

Filho de Noé Pereira da Silva e de Benedita Maria Camargo Silva, nasceu na cidade de Itu, SP. Casado com Maria Helena dos Santos Silva, tem um filho – Eud.

Foi o primeiro funcionário contratado pelo SAAE em 1971, e ao longo dos anos, por mérito, Xyko exerceu inúmeras atribuições no quadro funcional do SAAE, tais como: Chefe do Setor Financeiro, Chefe do Setor Administrativo e Diretor Administrativo, culminando em ocupar o mais alto cargo da hierarquia do SAAE, a Superintendência. Seu ultimo cargo foi o de Diretor Técnico.

Trabalhou mais de 37 anos no serviço público municipal, mais que uma carreira, uma vida dedicada ao SAAE e, consequentemente a cidade de Porto Feliz.

Funcionário que sempre exerceu suas atribuições laborais com grande zelo, extrema dedicação e integridade. Se hoje é uma verdade inconteste que a Autarquia é um exemplo regional de estrutura pública, sólida e eficiente, também é igualmente verdade que Xyko é um dos autores principais para tal êxito.

E entre os papéis de destaque desempenhados por Xyko, ressaltamos que foi um dos fundadores da Sociedade Amigos de Bairros da Popular, da Associação dos Servidores Públicos do Município de Porto Feliz, da Associação dos Servidores do SAAE de Porto Feliz, do Leo Clube de Porto Feliz (segmento jovem do Lions Clube), participou da Diretoria da Casa da Criança e do Movimento de Assis.

Foi correspondente dos Jornais Diário de Sorocaba e Cruzeiro do Sul e da Agência Folha. Participou de diversos projetos e programas ligados a preservação ambiental, destacando: – SOS Avecuia, Muda Avecuia, Verde que Te Quero Ver-te Avecuia e atualmente do projeto Verde Avecuia. Participou de diversos Conselhos e Comissões no âmbito da Administração Municipal.

O corpo foi velado no cemiterio novo, houve missa de corpo presente e o enterro foi as 16:30h.