21 abril 2009

Papa e um recorde


Suas palavras «Urbi et Orbi» com legendas

CIDADE DO VATICANO, domingo, 19 de abril de 2009 (ZENIT.org).- Bento XVI bateu um recorde no YouTube com a publicação de sua mensagem de Páscoa em 27 idiomas.

A iniciativa aconteceu em resposta às numerosas mensagens recebidas nestas semanas no Canal do YouTube da Santa Sé (www.youtube.com/vatican).

O vídeo compreende também as felicitações por ocasião da Páscoa que o Papa dirigiu em 62 idiomas desde o balcão da basílica de São Pedro, no domingo passado, ao meio-dia.

Os idiomas nos quais aparecem as legendas são espanhol, árabe, tcheco, alemão, inglês, esperanto, francês, hindi, húngaro, armênio, japonês, italiano, lituano, malabar, polonês, português, romeno, russo, esloveno, albanês, sueco, vietnamita, chinês, eslovaco, suahili e tâmil.

Até agora não se havia publicado no YouTube um vídeo com versões em tantos idiomas.

Notinhas da Igreja




PORTO FELIZ
Paróquia Nossa Senhora Aparecida, com a sua comunidade de São Expedito, comemorou a festividade do Santo.Tríduos aconteceream quinta e sexta, na Capela de Santo Expedito. Sábado foi na Matriz Nossa Senhora Aparecida. No domingo, dia do Padroeiro, também foi na Matriz, mas houve procissão da Capela ate à matriz N. S. Aparecida. Coral Viola Divina cantou na missa de domingo. Houve Show de João Vitor e Fernando, Leilão com os Irmãos Brasílio, e Almoço com concerto da Orquestra de Violões lúdicos da Escola de Musica Municipal. Além de Comes e Bebes.

oração:
Ó Santo Expedito! Animados pelo conhecimento de que foram prontamente atendidos todos aqueles que vos invocaram a última hora, para negócios urgentes, nós vos suplicamos que nos obtenhais da bondade misericordiosa de Deus, por intercessão de Maria Imaculada, a graça de ................... que com toda humildade solicitamos que nos alcanceis junto à bondade toda poderosa de Deus. Amém


Rafard
Image

O presidente da Câmara de Rafard Fábio Quagliato e esposa e o vice presidente Fernando Qualiato e sua noiva, marcaram presença na festa em louvor a Santo Expedito que teve inicio sábado (18) e terminou domingo (19). O evento contou com missas, quermesse, shows musicais, carreata além de diversas barracas com os mais variados pratos, e a novidade da festa foi um brinquedo de carrinho bate- bate que fez a alegria das crianças e adultos.
No sábado a festa foi contagiante, com shows da Banda Pé na Roça, Daniel de Rafard e Caio e Alex além de Capivari.
A festa foi realizada pela família Fornaziero com o apoio do padre Caroni da paróquia de nossa senhora de Lurdes de Rafard e de vários colaboradores .



Image



Tatuí

No próximo final de semana, dias 25 e 26, a Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria da Cultura, Esportes, Turismo, Lazer e Juventude, irá realizar a tradicional festa em comemoração a São Jorge, cuja festa litúrgica ocorre pelo calendário romano a 23 de abril, com a presença de cavaleiros da cidade e região, na praça Ayrton Senna, na Vila Dr. Laurindo.

No sábado (25), a partir dar 18 horas, haverá torneios Team Ropping e Montaria, além da Praça Gastronômica, com produtos típicos da cidade. No final da noite, a dupla Ivan e Fernandinho animará o público presente. Já no domingo (26), a procissão em homenagem ao Santo terá concentração na avenida das Mangueiras e está marcada para começar às 10 horas. Das 13 às 23 horas, acontecerão, ainda na Vila Dr. Laurindo, Pega do Garrote, Laço de Bezerro, Moto x Cavalo, Team Ropping, Montaria em Touros e Show-Baile, com Ivan e Fernandinho.

Segundo o secretário municipal da Cultura, Jorge Rizek, o trajeto da Procissão será o seguinte: ruas do Cruzeiro e XI de Agosto, praça da Matriz, XI de Agosto novamente, ruas Cel. Guilherme e Prudente de Moraes, largo do Mercado, rua XV de Novembro, avenidas Firmo Vieira e Senador Laurindo Dias Minhoto, rua Sete de Setembro e praça Ayrton Senna. Na Matriz, haverá a bênção dos cavaleiros.