21 abril 2009

Notinhas da Igreja




PORTO FELIZ
Paróquia Nossa Senhora Aparecida, com a sua comunidade de São Expedito, comemorou a festividade do Santo.Tríduos aconteceream quinta e sexta, na Capela de Santo Expedito. Sábado foi na Matriz Nossa Senhora Aparecida. No domingo, dia do Padroeiro, também foi na Matriz, mas houve procissão da Capela ate à matriz N. S. Aparecida. Coral Viola Divina cantou na missa de domingo. Houve Show de João Vitor e Fernando, Leilão com os Irmãos Brasílio, e Almoço com concerto da Orquestra de Violões lúdicos da Escola de Musica Municipal. Além de Comes e Bebes.

oração:
Ó Santo Expedito! Animados pelo conhecimento de que foram prontamente atendidos todos aqueles que vos invocaram a última hora, para negócios urgentes, nós vos suplicamos que nos obtenhais da bondade misericordiosa de Deus, por intercessão de Maria Imaculada, a graça de ................... que com toda humildade solicitamos que nos alcanceis junto à bondade toda poderosa de Deus. Amém


Rafard
Image

O presidente da Câmara de Rafard Fábio Quagliato e esposa e o vice presidente Fernando Qualiato e sua noiva, marcaram presença na festa em louvor a Santo Expedito que teve inicio sábado (18) e terminou domingo (19). O evento contou com missas, quermesse, shows musicais, carreata além de diversas barracas com os mais variados pratos, e a novidade da festa foi um brinquedo de carrinho bate- bate que fez a alegria das crianças e adultos.
No sábado a festa foi contagiante, com shows da Banda Pé na Roça, Daniel de Rafard e Caio e Alex além de Capivari.
A festa foi realizada pela família Fornaziero com o apoio do padre Caroni da paróquia de nossa senhora de Lurdes de Rafard e de vários colaboradores .



Image



Tatuí

No próximo final de semana, dias 25 e 26, a Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria da Cultura, Esportes, Turismo, Lazer e Juventude, irá realizar a tradicional festa em comemoração a São Jorge, cuja festa litúrgica ocorre pelo calendário romano a 23 de abril, com a presença de cavaleiros da cidade e região, na praça Ayrton Senna, na Vila Dr. Laurindo.

No sábado (25), a partir dar 18 horas, haverá torneios Team Ropping e Montaria, além da Praça Gastronômica, com produtos típicos da cidade. No final da noite, a dupla Ivan e Fernandinho animará o público presente. Já no domingo (26), a procissão em homenagem ao Santo terá concentração na avenida das Mangueiras e está marcada para começar às 10 horas. Das 13 às 23 horas, acontecerão, ainda na Vila Dr. Laurindo, Pega do Garrote, Laço de Bezerro, Moto x Cavalo, Team Ropping, Montaria em Touros e Show-Baile, com Ivan e Fernandinho.

Segundo o secretário municipal da Cultura, Jorge Rizek, o trajeto da Procissão será o seguinte: ruas do Cruzeiro e XI de Agosto, praça da Matriz, XI de Agosto novamente, ruas Cel. Guilherme e Prudente de Moraes, largo do Mercado, rua XV de Novembro, avenidas Firmo Vieira e Senador Laurindo Dias Minhoto, rua Sete de Setembro e praça Ayrton Senna. Na Matriz, haverá a bênção dos cavaleiros.


Nenhum comentário: