08 novembro 2009

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi6QA-jDcaiHItpnSgpsArwQnANFIIGuwo6nDOwnE-GCjQxn3y1KZvoJwDV1kKLPMziY3BXCtVjJRXzVSzvvMXOFBfviMSDZIdJgWcoJcdvZbadQDJssaa57-TrDINdruBaP4ycbGcbQY0/s400/Arte+Cordel+Jos%C3%A9+Francisco+Borges+S%C3%A3o+Francisco.jpg
Franciscanismo no III milénio


Futuro? É o tal sentido orientativo e de projeção indispensável em todo o ser humano,
marcado pela peregrinação:
donde venho, onde estou e para onde vou.

No Franciscanismo isso é ainda mais assim tendo em conta a dinâmica que lhe deu origem, o projeto do seu Fundador.




D) Da pobreza como libertação

A pobreza é uma linha de base no franciscanismo. A pobreza é norma de vida(26), fundamento da Ordem, novidade da Ordem(27). Pobreza que é de Nosso Senhor Jesus Cristo(28). Pobreza que é altíssima(29), uma senhora(30), uma esposa(31), uma graça do Senhor(32). Pobreza que tem de ser voluntária(33) e consiste em não ter nada próprio(34), não se apropriar de nada. É libertar tudo em favor dos pobres(35), como Francisco o quis demonstrar na cena das rolas que comprou e soltou para as pôr a cantar para toda a gente(36). Pobreza que é humildade(37), uma virtude real, por ser pobreza de um grande Rei que é Jesus e a todos nos garante o reino dos céus(38). Pobreza que faz ver tudo como dom(39), evita o supérfluo(40), converte os pobres em imagens de Cristo(41), que fez de Maria a Senhora pobre(42).

Num mundo de ganância, de ambições desmedidas, de avareza, onde o que se ganha e se tem nunca chega, onde os bancos vão escondendo o pão que nos sobra e falta aos pobres, onde os ricos são cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais numerosos e mais pobres, num mundo que é ao mesmo tempo de opulência, de ostentação e de miséria e fome, um mundo cada vez mais igual ao do rico avarento e do pobre Lázaro, um tal testemunho autêntico e "escandaloso" de pobreza francis­cana, seria decisivo. Seria uma contestação, talvez silenciosa, mas mais eficaz e necessária. Seria uma revolução cada vez mais urgente.

Notinhas da Igreja




Domingo 08/11/2009
Missas noturnas

Igreja Matriz São João Batista 19h
Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida 18h
Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe dos Homens 19h
Celebração
Igreja São José e São Bento 19h30
Igreja Santa Rita de Cássia 19h30m



Segunda-feira
7h15 Missa na Capela do Calvário no Cemitério Velho
14 Grupo de Oração Igreja Mãe dos Homens
15 Missa Igreja Mãe dos Homens

19h Missa Basílica de Latrão Igreja Nossa Senhora Aparecida



Terça-feira
9h Igreja N S Aparecida - atendimento aos leigos e confissões às 9h as 11h
e tarde a partir das 14h

15h Missa na Igreja de São Benedito

19h30m Grupos de Oração:
Ig N S Aparecida
Ig S Francisco de Assis
Ig Mãe dos Homens




Aconteceu
Neste sábado aconteceu na Igreja de Nossa Senhora Aparecida, a formação
do Apostolado da Oração, e para este encontro veio a equipe Arquidiocesana do
Movimento do Apostolado da Oração. Ao final, foi montado a equipe de trabalho
que assumiram a Presidência, Vice, primeira e segunda secretária e tesouraria.
Parabenizamos a todas que aceitaram. Foi elogiado a presença de Homens.



Junfec
Pastoral Jovem que se reúne todos os sábado as 17h na Igreja de Nossa Senhora Aparecida, que conta com apoio de missionário de Sorocaba do Movimento de Emaús. A garotada está correpondendo e participando fielmente. Eles estão se organizando para sua confraternização. Neste sábado ele foram e visitaram um jovem que não está podendo frequentar os encontros por motivos de saúde, foi uma linda serenata. Deus abençoe.



http://govidanova.files.wordpress.com/2009/08/mat_1042.jpg
Experiência de Oração
A RCC Jovem de Porto Feliz, via promover nos dias 21 e 22 deste mês, uma Experiência de Oração Jovem na escola do Coronel Esmédio. Será um retiro com hospedagem no local. Os jovem do grupo de oração Jovem Mensageiros da Paz, já estão em missão convidando todos os interessados. Fichas podem ser encontradas em todos os grupos de oração da cidade.



http://www.meionorte.com/imagens/COL122-20080301150507.jpg
Feira da Bondade
A Conferência dos Vicentinos da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, promove nos dias 9 e 10, ou seja segunda e terça-feira agora, a feira da Bondade, com preço acessíveis, o dinheiro arrecadado com as vendas será revertido em Prol dos trabalhos com os pobres. A Feira vai ser realizada aonde era a Lojas Pernambucanas no centro da Cidade.


Blog Católico
Nada acontece sem a permissão de Deus, e assim tem acontecido com esta página eletrônica, estamos crescendo, ganhando vida, e tendo espaço reconhecido. Se você, participa de algum movimentou ou pastoral e quer divulgar suas atividades e eventos, basta entrar em contato conosco que retornaremos: serjovem7@hotmail.com. Estamos a serviço da Igreja!



Fraternidade São Maximiliano Kolbe
Fraternidade Franciscana (Movimento de Assis) se reúne semanalmente às segundas-feiras 19h30m no Centro Catequético ao lado da igreja Matriz Mãe dos Homens. Se você se identifica com a Espiritualidade Franciscana e quer conhecer mais, vá fazer uma visita.


Paz e Bem