20 abril 2009

Nota de Falecimento

Faleceu hoje, aos 54 anos, Francisco Benedito Pereira da Silva, o Xyko do Saae.

Filho de Noé Pereira da Silva e de Benedita Maria Camargo Silva, nasceu na cidade de Itu, SP. Casado com Maria Helena dos Santos Silva, tem um filho – Eud.

Foi o primeiro funcionário contratado pelo SAAE em 1971, e ao longo dos anos, por mérito, Xyko exerceu inúmeras atribuições no quadro funcional do SAAE, tais como: Chefe do Setor Financeiro, Chefe do Setor Administrativo e Diretor Administrativo, culminando em ocupar o mais alto cargo da hierarquia do SAAE, a Superintendência. Seu ultimo cargo foi o de Diretor Técnico.

Trabalhou mais de 37 anos no serviço público municipal, mais que uma carreira, uma vida dedicada ao SAAE e, consequentemente a cidade de Porto Feliz.

Funcionário que sempre exerceu suas atribuições laborais com grande zelo, extrema dedicação e integridade. Se hoje é uma verdade inconteste que a Autarquia é um exemplo regional de estrutura pública, sólida e eficiente, também é igualmente verdade que Xyko é um dos autores principais para tal êxito.

E entre os papéis de destaque desempenhados por Xyko, ressaltamos que foi um dos fundadores da Sociedade Amigos de Bairros da Popular, da Associação dos Servidores Públicos do Município de Porto Feliz, da Associação dos Servidores do SAAE de Porto Feliz, do Leo Clube de Porto Feliz (segmento jovem do Lions Clube), participou da Diretoria da Casa da Criança e do Movimento de Assis.

Foi correspondente dos Jornais Diário de Sorocaba e Cruzeiro do Sul e da Agência Folha. Participou de diversos projetos e programas ligados a preservação ambiental, destacando: – SOS Avecuia, Muda Avecuia, Verde que Te Quero Ver-te Avecuia e atualmente do projeto Verde Avecuia. Participou de diversos Conselhos e Comissões no âmbito da Administração Municipal.

O corpo foi velado no cemiterio novo, houve missa de corpo presente e o enterro foi as 16:30h.

8 comentários:

Anônimo disse...

Deus te abençoe, esteja aonde for. Que nossa Mãezinha queria te guarde, vele e interceda por você.

Anônimo disse...

O céu enrgiquece com pessoas santas, como o Chico. Na Terra, fica o exemplo a seguirmos e tentarmos aqui mudar o que vivemos. Força e pêsames a toda a familia. Deus os abençoe!!!

Anônimo disse...

A maior dificuldade do ser humano, é lutar para viver, e mais ainda quando estamos perdendo a guerra para uma enfermidade. So resta dizer: que pena, Deus o tenha em felicidade plena!

Movimento de Assis disse...

Amigo-irmão Chico! Gostaria de ter aqui o imenso prazer em te homenager como Santo de Deus. Pessoa de boa vontade e virtuoso na criatividade. Homens propositivo e de fé, embora discreto, sempre acompanhei de perto o que estava vivendo. E rezando por você, desejo que você seja acolhido na glória de Deus, reconhecido pelos seus méritos. A toda a familia, desejo Paz e Bem!

Anônimo disse...

Que a irmã morte te seja uma linda passagem, na antecipação da glória Celeste, que você meu irmão, já nos antecede. ABraços Cleonice

Anônimo disse...

Em meu nome e o da minha familia, em especial meu irmão Heitor, Deus te abençoe, e para fasmilia nosso mais singelo sentimentos de luto e de pesares. Felipe Miranda

Anônimo disse...

vai com Deus irmão, força Lena

Anônimo disse...

A morte não é o fim da linha, a vida espiritual continua em outro plano. Estou certa, assim como disse em uma parábola o Rabino Henry Shobel, comparando a morte a um veleiro que vai ao longe em alto mar deixando nos tristes, pensando que jamais o veremos, porem há uma linha que separa o visivel do invisivel, ao desaparecer no horizonte, do outro lado muitas pessoas estarão felizes por ve-lo voltando. Para nós ele se foi, fica uma saudade immmmensssa, mas nos veremos algum dia.