21 julho 2009

4a Marcha do Perdão

Iniciativa
Custódia Franciscana do Sagrado Coração de Jesus por meio do SAVOC – Serviço de Animação Vocacional e da Secretaria de Evangelização e Missão.

Período de Realização
De 24 de julho a 01 de agosto de 2009.

Programação
Sairemos da cidade de Garça-SP percorrendo todas as fraternidades no território Custódia , passando por Marília-SP, São José do Rio Preto-SP, Olímpia-SP, Bebedouro-SP, Taquaritinga-SP, Ribeirão Preto-SP e terminando em Franca-SP, onde teremos a solenidade do Perdão de Assis.

Proposta
O evento ora proposto será realizado nas cidades onde a Custódia Franciscana do Sagrado Coração de Jesus desenvolve seu trabalho de evangelização, compreendendo as cidades de Garça, Marília (paróquia e mosteiro), Olímpia (paróquia e convento), Bebedouro, Ribeirão Preto e Franca (Paróquia e Convento).

A escolha dessa localização permitirá a participação de todas as comunidades que possuem algum envolvimento com a família francisclariana, para uma maior vivência do carisma e dos laços fraternos, formação franciscana e momento propício e salutar para a vida dos irmãos e irmãos das três ordens da Família Francisclariana.

Como um evento de caráter religioso, será privilegiado, sobretudo, os jovens que buscam um sentido para suas vidas; os formandos que poderão fazer uma grande experiência de convivência e conversão e, sem dúvida, todos os irmãos e irmãs que participarem, ou marchando ou colaborando nas fraternidades, encontrarão nesta marcha um sentido novo para suas vidas, inspirado em Francisco de Assis, grande seguidor do Cristo ressuscitado.

Mais informações

3 comentários:

Anônimo disse...

A marcha do perdão é um evento maravilhoso,sou da cidade de Olímpia e sempre participo na acolhida dos marchadores. Os marchadores são muito animados, alegres e participativos. É uma momento de integração e muita energia quando ele passam pela cidade.

Genival Ferreira de Miranda disse...

A marcha do perdão chegou ontem dia 27 de julho por volta das 18:30 horas à Olímpia com grande Festa, um grande numero de pessoas com faixas, bexigas e outros apetrechos, estavam aguardando com muita animação os marchadores em frente ao Clube de Campo Álvaro Brito. No local contou com o Corpo de Bombeiros de Olímpia juntamente com a polícia militar, intensificando o policiamento preventivo nas vias públicas. Na chegada da Marcha o Prefeito Geninho como bom anfitrião, recebeu todos os marchadores dando boas vidas a todos e entregando a chave simbólica da cidade para os coordenadores da Marcha ; Frei Fernando, Frei Steeven e Frei Valdemir. A Marcha seguiu na Avenida Aurora Fortes Neves, subindo a Rua David de Oliveira, chegando à “Paróquia Nossa Senhora Aparecida” por volta das 19:00 horas, onde houve recepção dos 95 marchadores com mais um grupo de pessoas pertencentes a varias comunidades da cidade, que estavam aguardando em frente a Paróquia, logo após a dança da alegria onde os marchadores se integram com as pessoas do local, houve a apresentação do Grupo Parafolclórico Anastásis com a dança trança de fitas , em seguida celebrou-se Missa de Acolhida com o tema: “Celebrar nossa Vocação Franciscana”, ao termino da missa todos os Marchadores foram acolhido nas casas de pessoas da comunidade local para o banho e em seguida se dirigiram ao salão paroquial, onde foi servido jantar com apresentação cultural do grupo Anástasis.

Anônimo disse...

Segundo Genival Miranda (Equipe de Coordenação), afirma que os marchadores receberam uma das melhores acolhidas, pois foi notória a grande participação da população Olimpiense e com o apoio da prefeitura Municipal e Secretaria de Assistência Social, Câmara Municipal de Olímpia representada pelo Vereador Hilário Ruiz e de vários estabelecimentos comerciais da cidade que ajudaram no que puderam, acredito que Olímpia fez a diferença por se tratar de um povo muito acolhedor, diz.
Frei Airton Guimarães Coordenador da Marcha local, diz que a cada ano que passa a Marcha está se fortalecendo e acredita que em breve será uma das maiores manifestações de fé da região, explica que, na terça-feira dia 28 de julho os marchadores terão varias atividades durante o dia, café da manhã com música, momento de Oração, Palestra, Almoço Fraterno, Recreação, passeio pela cidade, encerrando com lanche de despedida, após seguem viagem para Bebedouro as 16:30 horas da tarde, dando continuidade a marcha.