09 junho 2009

Notinhas da Igreja


Nossa Senhora Mãe dos Homens Pertinente participação popular, em especial que na noite de Segunda-feira, no tríduo eucarístico, houve a despedida de vários ministros. Permanecendo os novos de 2008, destacando se Mara Faustino do Movimento de Assis, e para esta ano receberão provisão novos ministros, em especial casais jovens.


Tríduo Eucarístico
Foi divulgado com folhetos das atividades em conjunto das Três paróquias. O que é muito bonito pela unidade que se está conquistando dos bastidores ao publico. Deus abençoe esta unidade e atividades conjuntas. No primeiro dia os parócos ficaram em suas comunidades, já na terça e quarta, eles revezam entre si/paróquias


You tube
Vai ser postado no You Tube, o novo vídeo do Movimento de Assis, para divulgar nossa existência na internet e nossa abordagem Cristã. Em seguida divulgando em e-mails e orkut.


Twitter
Por dificuldades, ficamos alguns dias com o Twitter um pouco parado. Retomamos sua atividade ao normal ainda hoje. Irmãos do Emaús de Sorocaba se mostraram impressionados com o pioneirismo, sendo que em Sorocaba muita gente sequer saber do que se trata.


Boituva A cidade está divulgando a programação do dia de Corpus Christi em carro de Som na rua, com apoio da rádio América, sob locução de Eli Correia.




Arquidiocese Em todas as cidades de Nossa Arquidiocese estão se preparando para a Festividade de Santo Antonio. Algumas como em nossa cidade, estão fazendo a Trezena de Santo Antonio. Missas especias programadas. Informe-se, participe. Santo Antonio, rogai por nós.




O Vaticano informou que o Papa Bento XVI inaugurará o anunciado Ano Sacerdotal nesta sexta-feira 19 de junho, solenidade do Sagrado Coração de Jesus. abertura do Ano Sacerdotal, no 150 aniversário da morte de São João Maria Vianney, o santo padre de Ars.


Igrejas
As Igrejas europeias estão reunidas em Zagreb, na Croácia, para reflectir sobre a crise económica e financeira que afecta "o cenário global" com o objectivo de encontrar "estratégias comuns" construídas em torno de "valores não negociáveis que a Igreja nunca se cansa de lembrar à sociedade". O Arcebispo de Zagreb, o Cardeal Josip Bozaniæ, abriu a reunião na manhã desta Terça-feira e acolheu os 34 participantes que representam 21 Conferências Episcopais.


Mensagem...

O pessimista vê a dificuldade em cada oportunidade.

O otimista, a oportunidade em cada dificuldade.
Albert Flanders (empresário americano)

Decida agora como você quer ser lembrado.


Nenhum comentário: