29 agosto 2009

Notinhas da Igreja

Gincana Vocacional
Parabéns a Irmãs do Instituto das Filhas de São José, que conseguiram promover um lindo e alegre evento- a Gincana Vocacional. Reunindo jovens das 3 paróquias de Porto Feliz. Juntas as Paróquias fizeram um domingo, com um tempo fechado e frio, numa tarde de domingo quente e feliz. Mais uma vez a Paróquia Nossa Senhora Aparecida ganhou a gincana. Mas as três tiveram momentos altos de participação, como o Mascote da São João Batista e o Teatro da Mãe dos Homens.
Estiveram presente, o Diácono Valmir, Pe Carlos Alexandre (Ig N S Aparecida) e Pe Toninho (Ig Mãe dos Homens).


Semana da Família
Para esta semana, foi acertadíssimo a escolha do Palestrante Marins, que trabalhou muito a auto estima e a base dos valores da Família. Com simplicidade no falar conseguiu prender atenção, arrancar risos do Público Presente.



Missa de Envio 1
Aconteceu quinta-feria na Igreja de São Benedito, o envio de todos que irão trabalhar no EAC deste final de semana dia 29 e 30 de agosto. Aonde 72 jovens partem para viver uma experiência de Econtro com Deus.



Missa de Envio 2
Acontecerá hoje dia 28 de agosto, as 20h no CAP em Sorocaba a Missa de Envio pelo que irão trabalhar no Emaús Masculino de 04 a 07 de setembro.


Confissões
Para responder as cobranças daqueles que nos cobram pra divulgar os horário de Confissões:
São João Batista toda quarta-feira 8h30m às 10h30m e aos Sábados das 8h30m às 10h30m.
Nossa Senhora Mãe dos Homens: toda sexta feira, das 9h as 11h da Manhã
Nossa Senhora Aparecida terças-feira as 14h as 16h.


Conversa
Em contato com o Frei Geraldo, ele foi muito receptivo e se interessou pela utilidade de nosso blog e se comprometeu a nos enviar notícias, planejamento e o que for necessário para ser divulgado por aqui. Também o convidamos para vir nos conhecer em nossa reuniões.
Agradecemos também os secretários paroquiais da Cidade, que são atenciosos e a nós enviam os planejamentos Paroquiais de cada mês. Deus abençoe.


Reforma
Para dar continuidade a reforma externa da Igreja, foi solicitado que a CPFL afastasse os fios de alta tensão dos postes que ficam ao lado da Igreja (R André Rocha). Mas como foi escolhido domingo de manhã para se fazer o ajuste, acabou prejudicando a missa das 9horas que aconteceu a pouca luz. Mas graças a disponibilidade de um irmão, que puxou energia e assim ao menos o som funcionou. Era missa da Família e da Semana Temática da Apae.



Junfec
Acontece neste sábado as 17horas mais uma reunião dos Jovens. Local: Igreja Nossa Senhora Aparecida



EAC
Acontece neste final de Semana mais uma edição do maior retiro que acontece na cidade. Uma grande estrutura montada para Evangelizar os nossos jovens de Porto Feliz. Diversas pessoas de inúmeras Pastorais e Movimento juntam forças no EAC. A Igreja se renova e cresce quando ocorre união e trabalho conjunto. O Blog Movimento de Assis apoia este evento.



RCC
Retiro com o Frei Elias Vella!!!
Dia: 12/09/2009 ou 13/09/2009
Local: Salão do Asilo São Vicente de Paulo
Valor: R$15,00
Não esquecendo q as vagas são limitadas, para reservar a ficha falar com Andréa no Tel:(015)32225817
(última informação que obtivemos é que fichas se esgotaram, mas não custa tentar pois sempre tem desistências).



Testemunha de Jeová
A antiga imagem que temos deles de porta em porta, está mudando. Aos poucos eles estão se renovando. Por exemplo, em Itu, eles já estão montando tendas de evangelização na Praça Matriz do Carmo, aonde ele promovem e divulgam os seus livros e transmitem suas mensagens.



RCC Porto Feliz 1
Vai acontecer em Setembro no dia 06, as 7h30m as 17h30m no centro Comunitário ao custo de R$ 5,00, um retiro de Formação voltado para os Servos, que trabalham nos Grupo de Oração em Porto Feliz.


RCC Porto Feliz 2
Para o Congresso Estadual que vai acontecer em setembro, na cidade São Carlos, aonde 1 ônibus, nos dias 11, 12 e 13. Porto Feliz será representado por duas pessoas.


Movimento de Assis
Reunião acontecerá as 19h30m, no centro Catequético, ao lado da Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe dos Homens em Porto Feliz. Venha participar e nos conhecer.



Sarau
Em breve pretendemos promover um sarau, será uma noite muito linda na Casa da Cultura. Lá também será comentado a respeito da Origem da Devoção de Nossa Senhora Mãe dos Homens. Em breve divulgaremos detalhes.



Divulgação
Quer divulgar seu Movimento ou Pastoral, entre em contato serjovem7@hotmail.com



Paz e Bem


Nenhum comentário: