23 setembro 2009

Fidelidade a ìgrjea


Bento XVI deixou hoje um apelo aos católicos de todo o mundo, para que sejam capazes de “rezar, trabalhar e sofrer” pela Igreja, sem nunca

“abandoná-la ou traí-la”.



Para Bento XVI, este Santo Anselmo distinguiu-se por um “zelo pleno de coragem” na sua ação, que lhe valeu mesmo o exílio, desafiando os católicos a “amar a Igreja de Cristo”.

Anselmo, monge e teólogo de “grandes capacidades”, foi um defensor da liberdade da Igreja face aos poderes políticos da altura.


"O amor pela verdade e a constante sede de Deus,

que marcaram a existência de Santo Anselmo,

sejam um estímulo para que cada cristão procure,

sem nunca se cansar, uma união cada vez mais íntima com Cristo”,

disse o Papa.


Bento XVI saúda peregrinos em português
Como habitualmente, o Papa dirigiu-se aos peregrinos de língua portuguesa: “Agradeço a presença e quanto a mesma significa de confissão de fé e amor a Jesus Cristo. Que o exemplo de Santo Anselmo seja um estímulo para que todos vós procureis incessantemente uma união sempre mais íntima com Ele. De coração, a todos abençoo. Ide com Deus”.

Neste dia 23 de Setembro, Bento XVI lembrou a celebração da memória litúrgica de São Pio de Pietrelcina, sacerdote e religioso, um dos mais populares na Itália, deixando um convite a “confiar sempre na bondade de Deus”, recorrendo ao “Sacramento da Reconciliação”.

Nenhum comentário: