Aconteceu na parte da manhã, antes do almoço, a Santa Missa como o momento maior do encontro de todas as fraternidade franciscanas do 4º Distrito!
Leitores da Santa Missa
Leitores da Santa Missa
A Santa Missa foi presidida pelo Assistente Espiritual Frei Constantino, em sua homilia ele destacou s formas inusitadas que Deus usa para chamar cada um, acabou citando o exemplo de Isaías que achava difícil para ele ser profeta. No caso de Oséias, outro profeta, teve que deixar tudo para profetizar. Elizeu, onde Elias inspirado pelo Espirito de Deus, foi chamá- lo para o profetismo jogando-lhe a Capa. A liturgia do dia abordou a vocação, que é um chamamento de Deus para o Cristão, onde Jesus é exigente, pois a vocação é algo muito importante para nossas vidas e para a Igreja, é uma questão decisiva.
Leitores da Santa Missa
Leitores da Santa Missa
Frei Constantino, em sua homilia, lembrou também a todos os presente, a Vocação Francisca, falou da necessidade de não se perder as origens, o primeiro Chamado – o primeiro AMOR, por isto é importante sempre manter animada as reuniões fraternas, sair das reuniões, dos salões paroquiais e por a mão no arado, a exemplo de São Francisco de Assis, que sempre tudo fez com Alegria, mesmo diante das dificuldade, nada lhe tirava a Perfeita Alegria.
Aceitar a vocação, é como Elizeu, ter que deixar tudo (que é velho, que é pecado), e partir para o Caminho do Serviço!
Antes de encerrar a meditação, Frei Constantino citou Paulo, que afirmava veementemente que o ensino de Cristo sob a Terra foi que ele renovou a Lei, pois a nossa Vocação é Livre, somos chamadas para a Liberdade, quanto mais nos aproximamos se identificando com Cristo, mais vivemos a vocação, mas somos felizes de Espírito, realizados!
O resumo da Lei: “Amar a Deus e aos irmãos"! Assim termnou sua homilia. Frei Constantino, por obra do Santo Espírito conseguiu colocar em cada coração Franciscano.
Paz e Bem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário