27 julho 2010

Irmãos da Fraternidade participam da reinauguração da Gruta Nossa Senhora de Lourdes

 DSCF2055DSCF2053 

Clique na foto para ampliar

 

Recentemente, na cidade de Porto Feliz, onde a Fraternidade São Maximiliano Maria Kolbe está, no território da Paróquia Mãe dos Homens fica o Parque das Monções que é uma réplica fiel à Gruta Nossa Senhora de Lourdes, de Lourde/França. A Prefeitura, conseguiu verbas para revitalizar o Parque e principalmente a Gruta.

DSCF2029

Nesta data importante para a Santa Igreja Católica presente em Porto Feliz, muito católicos estiveram presentes para ver este marco, onde um grande símbolo católico, a Gruta réplica fiel à original, onde Nossa Senhora de Lourdes apareceu à Santa Bernadete.

DSCF2065

O prefeito Cláudio Maffei, no dia 11 de fevereiro rezando o terço juntamente com outras pessoas e o diácono Silvio Buzzo, notou o real estado das imagens de Nossa Senhora e de Santa Bernadete, ele se comprometeu com todos, e prometeu a Santa que antes do dia 16 de julho, elas estariam restauradas e recolocadas, no parque reinaugurado. Esta data, marca a última aparição de Nossa Senhora.

DSCF2057

No dia 16 de julho, conforme a promessa, foi reinaugurado o Parque das Monções e a Gruta Nossa Senhora de Lourdes à visitação de devotos e turistas. A Santa Missa foi presidida pelo Padre Reinaldo Bragantim.

DSCF2067

De nossa fraternidade, muitos irmãos se fizeram presentes neste momento importante para a Comunidade Católica Portofelicense, e não podemos deixar passar esta oportunidade de dizer que Pai Francisco era todo Maria, devoto, amante (de amar) e orante à Nossa Senhora.

Caminhamos como São Francisco: com devoção e união, participação e obediência a Igreja.

 

DSCF2093

DSCF2099

DSCF2149

DSCF2126

DSCF2127

DSCF2064

DSCF2083

pombinha

Uma questão de Fé: no momeno em que discursava e contava a comunidade os principais detalhes da luta pela revitalização, o prefeito Cláudio Maffei foi interrompido por um voo razante de uma Pombinha, que atravessou todas as tendas e sumiu. Afirmando ser um milagre ter ido a França, em Lourdes e visitar a Gruta, sem falar nada em Francês, Cláudo considerou que também pode ser um milagre, um sinal da Presença e benção do Divino Espírito Santo.

Nenhum comentário: