16 junho 2011

Santo Antônio é celebrado em Porto Feliz

santo-antonio

Santo Antônio de Pádua, é comumente conhecido popularmente como Santo Casamenteiro, porém, sua vida vai muito além do que um Santo Casamenteiro. Em vida, foi Doutor da Igreja, iniciou-se como frade agostiniano, posteriormente em 1220 tornou-se franciscano, morou em Portugal, Itália e França. Ele era contemporâneo de São Francisco de Assis. Santo Antônio de Pádua,OFM, foi grande pregador, professor de teologia. Em sua vida muitos testemunhos ele deu ao povo, como franciscanos cristão, inteligente e sábio das escrituras, excelente conselheiro e culto nos seus sermões.

Desde os primeiros tempos após a sua morte, um grande número de milagres são atribuídos a sua intercessão.Ele é considerado protetor dos noivos e namorados e solteiros, é comum realizarem casamentos comunitários no dia 13 de junho sob proteção do Santo.

Foi canonizado em 1232, proclamado Doutor da Igreja em 1946.

No dia 13, ou nas Missas com benção dos pães, é invocado o Santo para abençoar e proteger os pobres e não deixar-lhes que falte alimentos. Mais informações sobre o santo, clique aqui.

Missa de Santo Antônio na comunidade Colônia Rodrigo e Silva, aqui

Missa de Santo Antônio na comunidade São Benedito, aqui

Nossa Fraternidade realizou nas casas, a Trezena de Santo Antônio, trezena que também aconteceu nas missas das 15h na comunidade São Benedito, sendo 13 terças-feiras de muitas bençãos.

Na missa do dia 13, na comunidade São Benedito, a fraternidade participou dos preparativos da missa e também da hora fraterna após a Missa.

Santo Antônio, rogai por nós!

Nenhum comentário: