13 junho 2009

Missa de Santo Antonio - Nossa Senhora Mãe dos Homens em Porto Feliz


Do lado de fora da Igreja: muito frio, uma brisa leve e gélida...
Ruas com moderada movimentação...
Praça quase vazia...


Dentro da Igreja Matriz de Nossa Senhora Mãe dos Homens, havia muita gente nervosa, preocupada e pensativa - eram os novos ministros da Eucaristia, que receberiam a provisão perante a comunidade sob as bençãos do Pe Toninho.


Outra Temática muito linda e Festiva: Festa de Santo Antonio, um dos Santos mais populares do Brasil. Por todos o páis e em nossa Arquidioceses, as paróquias Celebraram o Santo Casamenteiro, como assim ele é conhecido. Sorriso estampado nos integrantes do Movimento de Assis, que assim como Santo Antonio, são seguidores e devotos de São Francisco de Assis.


Pe Toninho ja declarou que é também devoto de São Francisco de Assis.


Na homilia, após explicar aos presente a liturgia do Dia, e também aos radiouvintes da Rádio Portofelicense. Encerrou a homilia falando de Santo Antonio: "celebrar Santo Antonio, é recordar que devemos ser santos, cada vez mais santo e amar mais".





Na entrada da bíblia o garoto Lucas, entrou vestido como Santo Antonio, o que comoveu a todos assim como também o Padre que citou-o na homilia, trazendo em seus braços a Palavra de Deus, a bíblia sagrada.





No ofertório a Menina Isabela, entrou com a Imagem de Santo Antonio, adiante da procissão rumo ao altar. Acolhida e agradecido pelo Pe Toninho.


Esta semana o Pe Juarez, na radio Capital AM, esteve no espaço, durante o programa do Eli Correia, explicando alguns do significados da Imagem do Santo, como o menino Jesus, sendo que o Santo de Pádua, não conviveu com Jesus e muito menos menino, ele dizia que Santo Antonio não guardou Jesus para si, mas sim quer levar consigo à todos verem e ouvirem a Cristo pela sua presença e ação. Assim também como falou dos Lírios, na época em que o Santo morreu tinha-se muito lirio e estavam na floração. Simbolo de pureza, santidade e esperança.





















Paz e Bem!!!

Nenhum comentário: