13 junho 2009

Notinhas da Igreja

Sorocaba


Milhares professam publicamente sua fé na presença real de Cristo na Eucaristia


Votorantim
Em Votorantim uma multidão de aproximadamente três mil fiéis, das cinco paróquias celebrou Corpus Christi em uma concentração na Praça Zeca Padeiro onde, desde às 7 horas, animados pelo padre Marcos Alexandre, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, participou de um grande louvor. Às 9 horas teve início a Santa Missa quando a imagem dos santos padroeiros foram acolhidas festivamente no palco onde estava o altar. A Eucaristia foi concelebrada pelos padres, João Carlos Alampe, Wilian de Almeida, da quase Paróquia São José, Paulo Roberto Gonzáles e Dirceu Sudário, da Paróquia São João Batista e Imaculada Conceição, Antônio José Albertine, Paróquia Nossa Senhora do Carmo, Marcos Alexandre, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, e Carlos Ferreira Borges Meira, da Paróquia Nossa Senhora Consolata, cujos servidores foram os diáconos permanentes Nilson Leite, Wilson de Almeida Lopes, Gerson Shiming, José Laerte Héber Colono, José Alberto Terra e José da Cruz.


Itu


Os grupos que confeccionam os tapetes começaram mais tarde devido à chuva
O evento do Corpus Christi reuniu milhares de fiéis na quinta-feira, 11 de junho, não só em sua procissão, mas também na confecção dos tapetes que a antecedeu.
A tradição católica acontece em Itu há mais de 40 anos, e ocorreu com sucesso, apesar do pequeno atraso para começar a montagem dos tapetes, devido à chuva, que contradisse a lenda popular de “nunca chover em dia de procissão de Corpus Christi”.
Os grupos, que fazem os tapetes de serragem, casca de ovo, pó de café, milho (até pipoca) e outros materiais reciclados, começaram agir às 9h30 da manhã, ao invés das 5h30, como é de costume. Acanhados, aos poucos foram chegando e ocupando seus lugares, mas o receio permaneceu até o final da montagem.


Sorocaba
Hoje, dia de Santo Antônio, também na Capela de Santa Cruz, no Centro, o estimado padre Lyrio estará abençoando pães que serão ofertados aos fiéis que lá comparecerem para participar da Santa Missa, que, diariamente, o sacerdote celebra ali, às 8h30. Se alguém quiser dar pães para os familiares, pode também trazer que serão abençoados. A Capela localiza-se na Rua Santa Cruz, ao lado da Secid (Secretaria da Cidadania).

Corpus Christi no Estado:

Caçapava - nada menos que 1.500 pessoas participam da confecção dos tapetes. São 80 toneladas de areia e 200 quilos de tinta especial.

Já em Lorena, o tapete nas ruas do centro da cidade terá 2 metros de largura e 5 km de extensão.

Santana de Parnaíba teve um tapete artesanal com mais de 800 metros de extensão e 59 quadros tingidos em 11 cores diferentes. Foram utilizados 72 m3 de serragem.

Itu- principais vias centrais com enfeites de 3metros de largura.

Porto Feliz - não teve este ano por causa do mau tempo.


Santo Antonio

Todas as cidades de Nossa Arquidiocese estão comemorando Santo Antonio. Comunidades sob titulo do Santo, estão realizando diversas missas no dia. Distribuição de Pães e Bolos de Santo Antonio.. Além de Festas Juninas. Participe não fique de Fora.


Movimento de Assis.

Logo mais missa as 19hs na Igreja Matriz de Nossa Senhora Mãe dos Homens, sob responsabilidade na liturgia pelo Movimento.



Nenhum comentário: