11 janeiro 2011

Franciscanos realizam a Folia de Reis em Porto Feliz

Reproduzimos uma matéria registrada pela Pastoral da Comunicação de Porto Feliz que tanto tem divulgado as principais atividades da Igreja Católica de Porto Feliz para quatro cidades. Desta vez, dentre tantas, a Fraternidade recebeu destaque nos sites parceiros: www.portomaisfeliz.com.br e também www.itu.com.br além do site da própria Pascom: www.emportofeliz.com.br.

Parabéns para estes jovens que tem ajudado a igreja Católica de Porto Feliz se comunicar com a Sociedade, levando do “evangelho a vida”, Confira:

 

Segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

AI/ Pascom Porto Feliz

Foto

Moradores receberam presentes e suas casas foram abençoadas

A Folia de Reis foi realizada pelo terceiro ano consecutivo na cidade de Porto Feliz e reuniu cerca de 50 pessoas. Organizada pelos franciscanos da fraternidade São Maximiliano Maria Kolbe, da Paróquia Mãe dos Homens, a celebração passou pelas casas no entorno do Largo da Penha, presenteando os moradores.

Percorrendo as casas e presenteando os moradores com água benta, um cartão de mensagem e um pão, os foliões caminharam pela rua cantando músicas típicas e segurando um estandarte, que simboliza os três reis magos. No final, todos se reuniram para uma oração final e confraternização.

Folia de Reis

A Folia de Reis é uma tradição global, sendo realizada oficialmente no dia 6 de janeiro. Nesta data, encerra-se, simbolicamente, o ciclo da viagem dos Três Reis Magos até Belém, para visitar o menino Jesus. Conta-se que, guiados por uma Estrela, os três reis, Gaspar, Balthazar e Melchior, teriam saído na véspera de Natal, dia 24, para procurar o recém-nascido que teria vindo ao mundo como messias para salvar a todos.

Nenhum comentário: