07 janeiro 2011

Fraternidade realiza Folia de Reis em Porto Feliz

DSCF1151 

DSCF1110

Pelo terceiro ano consecutivo, aconteceu a Folia de Reis desta vez no Largo da Penha, centro da cidade, organizado pelos franciscanos da fraternidade São Maximiliano Maria Kolbe da Paróquia Mãe dos Homens. Nos anos anteriores aconteceu na rua Tristão Pires (2010) e Av. José Maurino (2009).

DSCF1077

Álém dos franciscanos, moradores locais participaram da folia, recebendo em sua casa os três Reis Magos e o estandarte, além de três presentes: água benta, cartão de mensagem com a fita do standart e um pão.

DSCF1013

Do lado de fora ficam os foliões, cantando as músicas típicas e no final a benção da casa. No final, todos se reuniram para uma oração final e confraternizaram.

DSCF1035

Folia de Reis
A tradição da Folia é global, sendo dia 6 de janeiro  a data oficial na qual, simbolicamente, encerra-se o ciclo da viagem dos Três Reis Magos até Belém, que, metaforicamente, teve início na véspera de Natal, dia 24. Conta a história, ou reza a lenda, que, guiados por uma Estrela Guia, os três reis, Gaspar, Balthazar e Melchior, teriam saído à procura do recém nascido Deus Menino que teria vindo ao mundo como messias para salvar a todos.

 

DSCF1097 DSCF1084 DSCF1085

Agradecimento
A fraternidade São Maximiliano, agradece a cada família que recebeu já em dezembro a primeira exposição de presépios nas casas, abrindo para toda a população os seus presépios e os contextos cristão em que eles foram inseridos. Agora em janeiro de 2011, acolheram a Folia de Reis. Que o Espírito do Natal se revigore em nossas casas e famílias.

DSCF0976

DSCF1132

 DSCF0994

Vídeo
A Pastoral da Comunicação de Porto Feliz, registrou em vídeo, a Folia de Reis deste ano.

Nenhum comentário: