24 maio 2009

Notinhas da Igreja

Sorocaba
A RCC Sorocaba fará a Vigília de Pentecostes no dia 30 de maio (sábado), a partir das 22 horas, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, na Alameda Guarujá, 423, Vila Nova Sorocaba.

Sorocaba 2
O Pároco e Reitor do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, Padre José Antonio Leite, recebeu no dia 16 de Abril a visita do Deputado Estadual Hamilton Pereira, autor do Projeto de Lei número 189\ 2009, que propõe a inclusão da Romaria de Aparecidinha no Calendário Turístico do Estado de São Paulo. Hamilton Pereira explicou que a oficialização do evento possibilitará a reivindicação de recursos junto ao Governo do Estado. “Esse é um evento de importância histórica, religiosa e cultural inquestionável. Preservar essa manifestação e garantir condições adequadas para que ela ainda possa persistir por muitos anos é interesse do Poder Público”.


Sorocaba 3
A nova diretoria da Cáritas Arquidocesana, para o Biênio 2009/2010, foi eleita na Assembléia realizada em 05 de maio, no Centro Arquidiocesano de Pastoral. A chapa única integrada pelos Diáconos Permanentes: José Alberto Terra (atual presidente) Antonio Sartorelo Neto, Cláudio Alves dos Santos, Pedro Rodrigues Jacob e Francisco José Raimundo foi confirmada.


Votorantim
A RCC Jovem de Votorantim realizou um evento muito inovador, que aconteceu na Praça Zeca Padeiro (ao lado da Prefeitura), no feriado do Dia do Trabalhador, 1º de maio. O evento teve início às 14 horas, com a participação do locutor da Cantate FM 104.5, Vander Paifer e muitas atrações musicais. Os jovens compareceram e prestigiaram o evento.


Votorantim 2

Uma celebração Eucarística presidida pelo Arcebispo Metropolitano Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues, com a participação de Padres e Diáconos de Votorantim e um grande número de fiéis, marcou a instalação da “Quase Paróquia” São José, que será a 5ª. Paróquia de Votorantim. A futura paróquia abrange cinco comunidades, São Pedro, Desatadora, Nossa Senhora da Conceição, Imaculado Coração de Maria e Santo Expedito.


Roberto Tannus

Foi um sucesso por onde passou. Grandes noites de louvores aconteceram nas cidade de Boituva, Piedade e Sorocaba. Muitas graças alcanças, muitos momentos de oração e louvores vivos e jubilosos a Deus.


Mensageiro da Paz

Neste sábado, dia 23, esteve pregando a temática do Espírito Santo, o Adalberto, jovem pregador da Comunidade Dei Verbum. Jovens demonstraram sua alegria e força, na oração e na pregação. Semana que vem não tem grupo de oração, mas terá a tarde de louvor na igreja Matriz, no domingo a partir das 14h.



Encontro de Pais, crismandos e catequistas

Aconteceu na Igreja Matriz de Nossa Senhora Mãe dos Homens, depois da missa. Representando do Diácono Silvio, diretor espiritual, o Diácono Valmir, fez um momento de reflexão corretiva com todos. A presença foi satisfatória, e os resultados são esperados com o tempo. Foi passado eventos futuros, também a data para aqueles que já vão crismar este ano, com a presença do Bispo Dom Eduardo.


Divulgação Emaús

Na noite deste sábado, foi divulgado na reunião de encontro entre pais, crismandos e catequistas, na Igreja Matriz Mãe dos Homens, o movimento de Emaús, abordando o encontro do dia 30, semana que vem. Todos os folhetos divulgativos foram entregues, houve bastante interesse.

Também foi divulgado posteriormente, no grupo de oração Jovem, que também acontecia lá, so que no centro catequético, ao lado. Até faltou material e houve bastante perguntas.

É isto ai, agora é so aguardar sabado que vem!!!


Missa

Pe Toninho, está fazendo um belo trabalho na divulgação desta festa do Divino, com missas, a partir deste domingo dia 24, na missa das 19h, missas diárias, abordando os 7 dons do Espírito Santo. Ele falou claramente na missa de sábado, dia 23, por que ela é também transmitida pela rádio portofelicense. Além de enviar diversos oficios fazendo convites para as missas, até mesmo em repartições públicas na Cidade. Parabéns


Seminário de Cura e Libertação

Enquanto o Divina Aliança, da comunidade Santa Cruz, da paróquia São João Batista, está terminando esta semana seu seminário para famílias, o Grupo de Oração Fonte de Água viva, está se preparando, organizando-se e em corrente de oração, para inciar o seu Seminário mês que vem. Deus abençoe a todos.


Jundiaí

A Diocese de Jundiaí realizou, no domingo (24/5), na Festa da Ascensão do Senhor, solene Celebração Eucarística para marcar o Dia Mundial das Comunicações, na Catedral Nossa Senhora do Desterro, em Jundiaí, às 11h15.

A cerimônia foi aberta para empresários, jornalistas, radialistas, trabalhadores do setor, agentes de Pastoral da Comunicação, religiosos, seminaristas, estudantes de Comunicação.


Aparecida

Está asconteceu hoje 24 de maio, no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, uma mobilização nacional em favor da família. Com o tema “Família Discípula Missionária a Serviço da Vida”, a Peregrinação Nacional pretende reunir milhares de famílias de todo o território nacional. Segundo a organização, a cidade de Aparecida (SP) foi escolhida por ser sede mariana da Padroeira do Brasil e pela sua importância religiosa para o país.


Movimento de Assis

Nesta segunda-feira dia 25, não tem reunião do Movimento de Assis, no centro catequético, para que todos possam participar bem da programação do Divino.


Paz e Bem!!!


Nenhum comentário: