30 outubro 2011

Entendendo a importância do dia 27 de outubro

 

Algumas pessoas, me questionaram da cobertura do dia 27, sobre a Jornada realizada na cidade de Assis. Aproveito para explicar a todos.

Assis, cidade de São Francisco de Assis um ex-militar, que se despojou e buscou a Deus, abriu mão do conforto, riqueza e viveu o Evangelho de Jesus, viveu intensamente a Paz. Homem da sabedoria, do diálogo, da Paz.

Junto ao Pai Francisco, uniu à este ideal de vida, Santa Clara, uma mulher de exemplo, mulher de vida contemplativa, mulher toda-oração.

Por isto a cidade de Assis foi escolhida, celeiro da Paz, do Amor e da Oração, assim em 1986, com Papa João Paulo II, começou nesta cidade o dia Mundial de Oração pela Paz e Não Violência. Congregando irmãos, filhos de Deus, para também orar em comum e assumir um grande compromisso de Paz e Unidade. Mais de 300 líderes religiosos, Cristãos e não-cristãos e ateus, em busca da Paz.

Por isto, se faz importante buscar sobre este assunto, e fazermos nossa parte nesta cultura de Paz. Em Porto Feliz também tivemos a Semana pela Paz, porém, sua programação foi mau divulgada, nem mesmo este que vos escreve recebeu a programação.

Mas a Semana, teve presença-convite na Câmara dos Vereadores na terça-feira dia 25, Missa mensal na Mãe dos Homens, missa na São Benedito no dia 27, e na sexta-feira Sarau pela Paz na casa da Cultura que este ano teve grande presença, e lindas participações. Pena que faltou divulgação maior.

Um outro detalhe: a cobertura desta jornada pela Paz, e a cobertura do Capítulo Geral, fizeram a audiência do Blog Movimento de Assis dobrar de acessos.

Felipe Miranda

Nenhum comentário: