27 outubro 2011

Papa Bento saúda Capítulo Geral

 

Saudação da sua Santiadade Papa Bento ao Capítulo Geral da OFS

 

Sua Santidade Bento XVI, saúda cordialmente os membros da Ordem Franciscana Secular.

Reunidos no XIII Capítulo Geral, e invoca sobre todos o envio do Espírito Santo, para que suas reflexões e decisões os implulsionem a serem sempre testemunhas e instrumentos da missão redentora da Igreja, anunciado a Cristo com a palavra e com o próprio exemplo.

Ao mesmo tempo, o Santo Padre os exorta a seguir com Fé o espírito de São Francisco de Assis, colaborando fielmente com os Pastores do Povo de Deus, na bonita tarefa de ser sal da terra e luz do mundo.

Da mesma maneira, o Sumo Pontífice, os tem em suas orações, para que tenham decisões certas como evangelizadores do momento presente, e seja em toda a parte construtores da civilização do amor. Com este sentimento, o Papa, invoca sobre os Capitulares a interceção de Nossa Senhora dos Anjos, concedendo a sua Benção Apostólica, extendendo-a a todos os membros da Ordem Franciscana Secular e a Juventude Franciscana (Jufra).

Vaticano, 4 de Outubro de 2011

Assinado

Bspo Angelo Becciu

 

fonte: http://www.ciofs.org/portal/index.php?option=com_content&view=category&layout=blog&id=50&Itemid=35&lang=es&limitstart=5

Tradução livre: Felipe Miranda

Nenhum comentário: